Brasil : 11 alimentos que podem amenizar a cólica menstrual
Enviado por alexandre em 09/08/2022 09:16:39

Sofrer com a cólica menstrual todos os meses é algo comum para muitas mulheres. Felizmente, existem diversos medicamentos e técnicas naturais que podem aliviar esse desconforto e proporcionar uma menstruação mais tranquila.

 

À “Glamour”, de onde são as informações, a ginecologista e obstetra Stephanie McClellan explica: “Cólicas são o resultado do rompimento normal do revestimento uterino durante sua menstruação”. Mas isso não significa que o processo não seja extremamente doloroso.

 

Pensando nisso, aqui estão 11 alimentos que podem te ajudar a amenizar os incômodos desse período — e que podem beneficiar sua dieta.

 

Veja também

 

ENDOMETRIOSE: entenda o que é a doença de Anitta, seus sintomas e tratamentos

 

Vida sexual: novo estudo mostra como as mulheres conseguem ter prazer com o sexo anal

 

11 ALIMENTOS QUE PODEM AMENIZAR A CÓLICA MENSTRUAL

 

1 — Gengibre

De acordo com a nutricionista Lisa C. Andrews, um pequeno estudo já comprovou que mulheres que bebiam chá de gengibre nos primeiros dias da menstruação tinham cólicas abdominais reduzidas.

 

2 — Linhaça e chia

Os ácidos graxos ômega 3 presentes nas sementes podem ter efeito anti-inflamatório e ajudar na redução da dor. Segundo a nutricionista Lindsay Malone, há evidências, inclusive, de que adicionar linhaça à sua dieta pode até mesmo diminuir a duração de seu período menstrual.

 

3 — Peixes

Peixes oleosos, como salmão e atum, também possuem um rico suplemento de ômega 3.

 

4 — Nozes

Segundo a Mayo Clinic, o magnésio tem sido usado em diversos estudos e pode, potencialmente, reduzir as dores da cólica menstrual. Nozes e sementes são ótimas fontes desse suplemento.

 

5 — Folhas verdes

Assim como as nozes, as folhas verdes também estão lotadas de magnésio para sua saúde.

 

6 — Abacate

Os abacates, além de deliciosos, também são fonte de magnésio.

 

7 — Tofu

Rica em magnésio, essa proteína vegetal pode ser uma ótima opção para vegetarianas e veganas.

 

8 — Cúrcuma

Muitas vezes, a dor que acompanha seu período menstrual é causada por inflamações. Nesse sentido, as propriedades anti-inflamatórias da cúrcuma podem ajudar. Versátil, o tempero pode ser adicionado ao arroz, aos ovos, carnes, saladas e muito mais.

 

9 — Feijão

O portal explica que alimentos ricos em tiamina — vitamina do complexo B — podem ajudar a amenizar dores. É o caso do feijão: meia xícara de feijão preto cozido pode proporcionar até 27% de sua ingestão diária recomendada (IDR) de tiamina, segundo a “WebMD”.

 

10 — Arroz integral

No combate à cólica, o arroz integral pode ser seu melhor amigo, já que é rico em magnésio e também em tiamina.

 

11 — Cereais integrais

Os cereais são uma fonte ainda melhor de tiamina. Isso porque, segundo Stephanie, cozinhar alimentos ricos em tiamina pode reduzir a quantidade disponível da vitamina neles.

 


 

ALIMENTOS QUE VOCÊ DEVE EVITAR DURANTE A MENSTRUAÇÃO

 

“Evite alimentos que possam contribuir para a inflamação ou causar distúrbios gastrointestinais, como açúcar, álcool, refrigerante e frituras”, recomenda Lindsay. E a lista é ainda maior para quem sofre com intolerância à lactose, pois derivados de leite também devem ser evitados.

 

Fonte: Istoé

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia