Brasil : Você está satisfeita com sua vida sexual?
Enviado por alexandre em 03/08/2022 14:40:00

Você está satisfeita com sua vida sexual?

Para debater a importância de uma vida sexual mais satisfatória, eles criaram uma campanha com o seguinte slogan: “atinja, não finja”. No Brasil, dificuldades em atingir o ápice numa relação sexual também é uma queixa recorrente entre as brasileiras e muitas optam por fingir um orgasmo durante a relação.

 

Embora a preocupação com o orgasmo feminino e com o prazer geral das mulheres durante o sexo tenha aumentado nos últimos tempos, ainda é possível encontrar, por aí, a crença de que “o homem é quem dá orgasmo à mulher” ou que o orgasmo “certo” é aquele obtido através da penetração, quando, na verdade, não é.

 

O que faz uma mulher atingir o seu momento de prazer máximo é o clitóris, único órgão do nosso corpo capaz de realizar esse papel, e que pode ser estimulado de infinitas formas. Por isso, é fundamental que a mulher conheça o seu próprio corpo e se sinta à vontade com ele.

 

Veja também

 

Acne íntima: quando se preocupar e como tratar

 

Candidíase de repetição: ginecologista esclarece os principais mitos sobre a infecção

Segundo Paola Giacomoni, consultora em bem-estar íntimo e sexual, o orgasmo é algo que se manifesta de inúmeras maneiras, de pessoa para pessoa. “Não existe somente uma região apta ao orgasmo, pois diversas são as zonas erógenas do corpo, sendo ele todo sensível aos estímulos. Basta se descobrir e experimentar novas sensações”.

 

Além do mais, muitos hormônios de bem-estar, como oxitocina, dopamina e endorfinas, são liberados durante um orgasmo e funcionam como uma ligação para promover uma maior felicidade, criando, assim, uma maior satisfação relacional e pessoal.

 

 

Por fim, vale ressaltar que, atualmente, no mercado de produtos eróticos, existem diferentes itens sexuais que auxiliam na interação entre os parceiros, no autoprazer e no próprio conhecimento sobre o corpo, basta escolher aquele que atende melhor às suas necessidades. Portanto, aproveite o dia e invista no seu próprio prazer! 

 

Fnte: Alto Astral

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia