Uma abordagem a um carro no quilômetro 78 da rodovia federal BR-316 resultou na prisão de um foragido da Justiça, na noite da última quarta-feira (25), por volta das 23h, em Poço das Trincheiras, em Alagoas. Airon Rodrigues dos Santos, conhecido como “Luxa”, 36, tinha em aberto um mandado de prisão preventiva, expedido pela comarca de Inajá, em Pernambuco. Na ocasião, o veículo estava sendo conduzido pelo vereador Normando José Feitosa da Silva, mais conhecido como “Normando de Marciel”, 21, de Itaíba (PE).

Durante a abordagem, os policiais encontraram no interior do veículo uma espingarda calibre 12, de dois tiros, que Airon, que estava a bordo do carro, confessou ser proprietário. Ainda foram encontrados 30 gramas de maconha no banco traseiro do automóvel, cujo motorista confessou ser dele.

Diante do flagrante, os dois suspeitos foram conduzidos para o posto da PRF/AL, no povoado Carié, em Canapi, onde foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por porte de drogas para consumo contra o vereador, que foi liberado em seguida para responder ao processo em liberdade.

Ainda no posto da PRF/AL, foi levantado que Airon já tinha passagens pela polícia e que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. O pernambucano relatou que, no momento da abordagem, estava indo para uma casa de sítio de propriedade do vereador, onde seria caseiro. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia (1ª-DRP).

Conforme levantamento da Polícia Civil (PC/AL), Airon foi preso no dia 10 de março deste ano em Pernambuco, acusado de assassinato ocorrido em 2005, em Floresta (PE), mas conseguiu escapar do sistema prisional. Segundo o chefe de operações do Centro Integrado de Segurança Pública de Mata Grande (CISP), Jaeudson Ferreira (Jajá), o acusado é investigado também por crimes ocorridos na divisa de Alagoas e Pernambuco.