Regionais : Ouro Preto do Oeste começa vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra covid-19
Enviado por alexandre em 21/01/2022 15:02:30

Gazeta Central

“Super heróis” tornaram o momento da vacinação mais descontraído. Além das fotos, os pequenos também ganharam certificados de “Ato de Coragem”




Nesta quinta-feira (20), a Prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, em parceria com a Câmara de Vereadores, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), iniciou a campanha de vacinação contra covid-19 em crianças de 05 a 11 anos. No primeiro dia da ação foram imunizadas crianças de 10 a 11 anos, sendo a vacinação ampliada na sexta-feira (21), para o público de 05 anos.

Estiveram acompanhando os trabalhos do início da campanha o prefeito Alex Testoni; o vice-prefeito Peragibe Félix; a presidente da Câmara Legislativa, Rosária Helena; o vereador Jojo da Saúde; a coordenadora de imunização, Lucineia Rodrigues de Oliveira e o servidor Samuel Barros Cavalcante.

Ação de incentivo

Por se tratar de um público infantil, a campanha contou com o importante apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS, e desenvolveu ação de incentivo com servidores e colaboradores caracterizados de super heróis.

Durante a vacinação, as crianças, além de tirarem fotos, também receberam das mãos do Super Homem, Super Girl, Lanterna Verde, Mulher Maravilha e Mulher Thor, certificados de “Ato de Coragem”, simbolizando a proteção e prevenção das crianças da triste realidade da pandemia do coronavirus.



“Esta ação torna o momento mais descontraído deixando na memória das crianças um momento de esperança de dias melhores. A parceira de trabalho entre as políticas públicas, sendo elas Saúde e Assistência Social, é algo de extrema importância nos resultados das ações desenvolvidas, pois o objetivo de melhoria na qualidade de vida dos munícipes é um objetivo único”, destacou a vereadora Rosária Helena.

Marlon Douglas Muniz, de 11 anos, tomou a primeira dose da vacina pediátrica contra a covid-19


Para o pequeno Marlon Douglas Muniz, de 11 anos, além de importante, o momento da vacina também foi muito divertido. “Achei legal, além de tomar a minha vacina contra covid-19, eu também me diverti tirando fotos com os super heróis. Eu até ganhei um certificado”, descreveu Marlon, com o semblante de alegria.



Compartilhando da mesma felicidade do filho, a aposentada Alzenda Muniz, de 57 anos, se disse mais tranquila e confiante após seu progênito ter sido vacinado. “Estou feliz e, ao mesmo tempo, mais tranquila ao saber que meu filho está imunizado contra esse terrível vírus. Estou indo para casa ciente de ter cumprido minha responsabilidade de mãe em relação à saúde de meu filho e espero que todos se vacinem”, enfatizou Alzenda.

O prefeito Alex Testoni frisou a importância da vacinação pediátrica contra a covid-19 que se iniciou no município e disse que a equipe da Saúde está preparada para atender todo o público infantil de 05 a 11 anos. Na oportunidade, alertou para que toda a população não baixe a guarda e continue tomando todos os cuidados necessários visando conter o avanço do coronavirus por meio de higienização das mãos, uso de máscara e evitar aglomerações.

Testoni também fez questão de dar ênfase ao importante papel que os profissionais da Saúde vêm desempenhado durante toda a Campanha Nacional de Imunização, citando os enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde – ACS, agentes de combate às endemias – ACE, agentes administrativos e toda a equipe de apoio.

Super heróis da SEMAS/CREAS

Carlos Daniel Fernandes Barreto – Super Homem (Instagram); Magna Gonçalves Luna – Super Girl (Instagram); Wmberto Pereira Feitosa – Lanterna Verde (Instagram); Karolina Boreski Santos – Mulher Thor (Instagram); Lorena Aline Oliveira Duarte – Mulher Maravilha.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia