Regionais : Vereador sugere que cães e gatos de rua virem comida de leões
Enviado por alexandre em 07/12/2021 14:53:25

Antônio Bezerra Franco defendeu que animais sirvam de alimentos a leões e onças nos zoológicos

Vereador defendeu que cães e gatos virem alimento para leões Foto: Reprodução/Instagram Bruno Lima

Uma “sugestão” feita pelo vereador Antônio Bezerra Franco (PSB), da Câmara dos Vereadores de Tucumã, no Pará, causou muita polêmica nas redes sociais após o parlamentar defender que cães e gatos do município sejam utilizados como alimentos para leões e onças nos zoológicos.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, uma pessoa questiona reservadamente ao vereador: “Você pretende matar os cachorros?”. Como resposta, Antônio diz: “É, levar para os zoológicos, colocar para fazer exames e lá, eles comem. Os leões e as onças”.

Leia também1 OMS: Vacinação obrigatória deve ser "último recurso absoluto"
2 Bebê que foi vacinada contra a Covid por engano tem convulsão
3 Sergio Moro chama governo de Bolsonaro de "muito ruim"
4 PF investiga corrupção no Enem durante gestões Dilma e Temer
5 MPF pede arquivamento do processo do Tríplex contra Lula

Já com o microfone aberto, Antônio volta a defender a ideia e diz: “Acho que a cidade que tem mais gato no mundo é aqui, em Tucumã. Gato é muito pequeno. Acho que não dá nem uma dentada para um leão”.

O conteúdo foi compartilhado nas redes sociais pelo deputado estadual por São Paulo, delegado Bruno Lima (PSL), conhecido defensor da causa animal. Na postagem, Bruno chama a declaração de “inaceitável” e diz que vai tomar as providências contra o vereador.

– Inaceitável a fala desse indivíduo! Junto com o nosso parceiro e deputado local, Igor Normando (Podemos-PA), tomaremos as medidas cabíveis contra a declaração do vereador – escreveu.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia