Regionais : WhatsApp anuncia função de mensagens temporárias; entenda
Enviado por alexandre em 07/12/2021 08:10:00

Aplicativo agora permite configurar uso para que conversas fiquem disponíveis por 24 horas, 7 dias ou 3 meses

WhatsApp
WhatsApp Anton no Pexels

Cleber Souzado CNN Brasil Business

O WhatsApp anunciou nesta segunda-feira (6) que a função de ‘mensagens temporárias’ passam a ser padrão para todas as novas conversas feitas no aplicativo. A novidade foi comunicada também por Mark Zukenberg, CEO da Meta, no início desta tarde em suas redes sociais.

A função pode ser habilitada pelo usuário na parte de configurações, na área de “Privacidade das Definições”, que pode escolher se a mensagem ficará disponível por 24 horas, 7 dias ou até 3 meses.

De acordo com comunicado divulgado pela WhatsApp, a mudança vem sendo estudada há algum tempo e se dá “por mais controle e privacidade para quem utiliza a plataforma”, diz o documento.

Ao configurar para que as mensagens sejam temporárias, após o tempo limite definido, as mensagens serão eliminadas para sempre, de todos os dispositivos em que o aplicativo foi utilizado, sem poderem ser recuperadas, diz a empresa.


Quando ativada a opção de mensagens temporárias por padrão, um aviso será exibido nas conversas, deixando os contatos informados de que a nova configuração está ativa.

“Assim, fica claro para seus contatos que não é nada pessoal, mas sim sua escolha para se comunicar com mais privacidade no WhatsApp daquele momento em diante”, diz o comunicado.

No entanto, para aqueles que preferirem que as mensagens de uma conversa específica fiquem guardadas para sempre, é só alterar a configuração. Também é possível fazer o controle dentro das conversas.

A novidade já pode ser usada pela mais recente versão do WhatsApp.

WhatsApp
Divulgação/WhatsApp

 

 


Mais lidas

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia