Regionais : Major da PM/RO lança livro durante 6ª Mostra BID Brasil em Brasília - DF nesta terça (7).
Enviado por alexandre em 05/12/2021 22:31:53

Major da PM/RO lança livro durante 6ª Mostra BID Brasil em Brasília - DF nesta terça (7).

O major da Polícia Militar de Rondônia Paulo Henrique Barbosa, estará lançando nesta terça-feira (7), durante a 6ªMostra BID Brasil que irá acontecer em Brasília – DF, no período de 07 a 09 de dezembro o livro “Tópicos Emergentes em Operações Especiais Policiais e Ações Táticas”. O evento reunirá, em Brasília, empresas associadas à entidade com o objetivo de valorizar a Base Industrial de Defesa e Segurança e divulgar seus produtos, serviços e inovações no mercado interno e no exterior. Também participam da Mostra delegações internacionais.

O major –PM Paulo Henrique Barbosa é ex-comandante do BOPE/RO e atualmente é gerente de planejamento da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, possui inúmeros cursos na área de segurança pública é um oficial reconhecido pela sua capacidade profissional. No livro que tem outros oficiais como autores abortando temas relacionados a temática o major – PM, Paulo Henrique Barbosa, escolheu falar sobre “O emprego das operações especiais na inteligência de Segurança Pública”.

Dentre as temáticas que integram a obra convém destacar o emprego da ciência, tecnologia, gestão estratégica e inteligência de segurança pública no âmbito das ações táticas e operações especiais; e a apresentação de soluções hábeis ao enfrentamento do crime organizado e gestão de incidentes críticos. Também há temas que tratam de crises instaladas com tomadas de reféns, suicide by cop, políticas de operações especiais, terrorismo, enfrentamento de crimes contra instituições financeiras, tiro defensivo e formação de atiradores policiais de precisão.

Os assuntos escolhidos pelos autores são temáticas atuais, transversais e muito relevantes para a evolução da doutrina do operador de segurança pública, em especial, para os valorosos homens que compõe os batalhões e companhias de operações especiais espalhados pelo País.

 

Prefácio

Coronel PMCE Antônio Aginaldo de Oliveira, Comandante da Força Nacional

 

Autores

 Adailto Fernandes Carneiro

Alexsander de Menezes Souza Couto

Aline Virgínia Medeiros Nelson

Armando Vale Soares Silva

Carlos Eduardo Melo de Souza

Cezar Hoinatski

Cristofer Tiemann

Diego Sarmento Firmino

Flávio Valdez Martins da Silva Filho

Francis Albert Cotta

Igor Sampaio

Isângelo Senna da Costa

José Ivan Schelavin

Juliana Guedes Almeida

Leonardo Borges Ferreira

Leonardo José Rodrigues de Sant’Anna

Luciano André da Silveira e Silva

Luciano Loiola da Silva

Paulo Henrique da Silva Barbosa

Rafael Rebello Mendonça

Roger Sherman Ferreira de Sousa

Ronilson Oliveira

Valmor Saraiva Racorti

Victor Luís de Almeida e Silva

 


  

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia