Amor e Sexo : Veja dicas e posições sexuais para transar menstruada
Enviado por alexandre em 14/11/2021 22:23:40

Banho quente, coberta quentinha, chocolate, e um bom anti-inflamatório são os melhores amigos na hora da cólica menstrual. Mas além disso, uma outra forma prazerosa de aliviar as dores desse período, pode ser com um bom orgasmo.

 

Isso porque, de acordo com a psicóloga sexual, Shannon Chavez, fazer sexo durante o ciclo menstrual pode proporcionar maior excitação e desejo, mais lubrificação e uma conexão mais forte com o par.

 

Além disso, a atividade sexual também desencadear hormônios que podem ajudar a aliviar a dor. “O orgasmo libera substâncias químicas que nos fazem sentir bem, como oxitocina, dopamina e endorfinas, os analgésicos naturais do nosso corpo, que podem aliviar o desconforto de cólicas menstruais e inchaço”, afirmou a especialista em um artigo da Cosmopolitan.

 

Veja também

 

Confira 7 erros de higiene que a gente mais comete quando está menstruada

 

Metade das mulheres perdeu desejo sexual na pandemia, revela estudo

 

Se você continua com dores mesmo após estar medicada, vale repousar. Mas, para quem quiser tentar o prazer como analgésico, seguem algumas dicas de posições para ajudar no alívio da cólica.

 

Sexo sem penetração

 

Usar o tempo para explorar o sexo sem penetração pode ser uma boa alternativa. Ou mesmo fazer uma massagem sensual, explorar o oral e demais zonas erógenas.

 

 

Sexo no banho quente

 

De acordo com a especialista, o sexo debaixo da água quente pode ajudar com as cólicas, já que o calor relaxa os músculos.

 

 

Prazer a sós

 

O orgasmo também pode vir pela masturbação. Aproveite o momento para relaxar e se dar prazer.

 

 

Tesoura

 

Se a cólica estiver forte, a posição da tesoura é uma boa pedida, de acordo com o artigo. A postura é acessível para todos os corpos e dá para explorar com ou sem penetração. A mulher fica deitada e a pessoa que for penetrar entra como se fosse uma tesoura.

 

 

Postura da borboleta

 

Aproveite a preguiça e se jogue na posição da borboleta para gozar muito. Democrática e fácil de adaptar para diferentes corpos, a posição proporciona funciona mesmo com quem não é muito flexível e a mulher pode ficar deitada.

 

Aposte no anal

 

E se quiser preservar a região da vagina, vale apostar nas posições de quatro e fazer sexo anal. A recomendação dos especialistas é usar lubrificante e ir devagar.

 

 

Por fim, é fundamental conhecer o próprio corpo, entender como é seu ciclo e, principalmente suas cólicas, e quais posições te deixam mais confortável. 

 

Fonte: Metrópoles

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia