Brasil : DIETA SAUDÁVEL
Enviado por alexandre em 29/10/2021 09:49:08

Confira 5 dicas de dieta para emagrecer sem passar fome

A relação com a alimentação pode ser um desafio. Ainda mais quando consideramos fatores da vida moderna como a falta de tempo, o estilo de vida e o sobrepeso — condição presente em cerca de 96 milhões de brasileiros, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em parceria com a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS).

 

Todavia, desmistificar tabus alimentares é de grande ajuda para melhorar essa relação. Por exemplo, alimentação saudável não é sinônimo de comida cara. Assim como comer menos não significa passar fome. Com o planejamento certo, a melhora desses hábitos acontecerá de forma progressiva e constante.

 

“Reduzir a quantidade de calorias é essencial para quem deseja perder peso, mas fazer isso sem uma boa estratégia pode ser uma cilada, resultando na perda de controle em uma próxima refeição”, destaca a especialista em nutrição Susan Bowerman, que elenca 5 dicas infalíveis para maneirar na comida e mesmo assim não ficar com fome. Confira:

 

Veja também

 

Infecção urinária pode atingir homens e mulheres de todas as idades; saiba como evitar

 

Desinche já! 6 dicas para acabar com a retenção de líquido

 

Preste atenção nos alimentos

 

Segundo Susan, quando o foco está na televisão, celular ou qualquer outra fonte de entretenimento e não no prato, pode ser mais fácil perder o controle daquilo que está comendo. Por isso, ela reforça a importância de prestar atenção no sabor de cada ingrediente.

 

Sirva a porção certa

 

“A maioria de nós tende a não querer desperdiçar comida. Então, para não comer mais do que é devido, pense no tamanho da sua fome antes de se servir. Isso vai ajudar a reduzir cerca de 20% das calorias ingeridas”, adverte a nutricionista.

 

Não fique sem comer mais do que quatro horas

 

Ficar muito tempo sem comer na esperança de emagrecer é um grande engano, viu? Isso porque nosso corpo nos manda recados a cada três ou quatro horas avisando que precisa se alimentar. Logo, quanto mais tempo ficamos sem comer, mais queremos comer depois. Planejar as refeições e investir nas proteínas são as dicas da especialista!

 

Não desconte a raiva na comida

 

“O nervosismo faz você ingerir mais calorias do que deveria. Por isso, encontre outras formas de lidar com o estresse: converse com uma amiga, faça caminhada ou tome uma xícara de chá. Anote o que está sentindo para identificar seus gatilhos depois”, explica Susan.

 

 

A regra dos 20 minutos

 

Você sabia que o cérebro leva 20 minutos para registrar que o estômago está cheio? Por essa razão, a nutricionista reforça a importância em investir nas mastigações para comer mais devagar ou até mesmo se alimentar por etapas: comece pela salada, depois vá para a carne e assim por diante. 

 

Fonte: Alto astral

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia