Regionais : Bolsonaro acredita em retorno à normalidade em até dois meses
Enviado por alexandre em 31/07/2021 22:15:19

Presidente afirmou que o prazo depende do sucesso das vacinas contra as variantes do coronavírus

Bolsonaro durante entrevista ao Programa do Ratinho Foto: PR/Marcos Corrêa

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na sexta-feira (30), que espera em até dois meses que o país retorne à normalidade, após crise causada pela Covid-19. O presidente destacou, no entanto, que as vacinas contra a doença precisam se mostrar efetivas contra as variantes do vírus para que isso aconteça.

– Ninguém esperava que chegasse a esse ponto. O que tudo indica, com 70% da população vacinada pelo menos, estamos chegando no final dela. Se as vacinas forem efetivas para todas as cepas, mais dois meses, no máximo, estamos na normalidade – disse o líder em entrevista ao Programa do Ratinho, no SBT.

Leia também1 Incêndios florestais na Turquia deixam seis pessoas mortas
2 Olimpíadas: Dupla brasileira conquista o bronze no tênis
3 Piloto retorna com avião a aeroporto após passageira se negar a usar máscara
4 Deputados acionam o MP contra Doria por caos em São Paulo
5 Contas de energia em agosto seguirão com bandeira vermelha

Entre os motivos para a retomada, o presidente citou a taxa de pessoas que já receberam ao menos uma das doses de vacina contra o novo coronavírus, atualmente, em 70% dos adultos elegíveis para receberem, ou 99,5 milhões de pessoas.

O Brasil atingiu, na sexta-feira, a marca de 40,5 milhões de brasileiros acima de 18 anos com o ciclo vacinal completo. Isso representa 25% da população vacinável já recebeu as duas doses. De acordo com o Ministério da Saúde, a primeira dose da vacina chegou para mais de 61% da população acima da maioridade.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia