Brasil : PMDB
Enviado por alexandre em 20/06/2010 11:18:03



Encontro em Rolim de Moura empolga militância do PMDB e Confúcio confiante

"Quero ser governador para fazer de Rondônia um Estado que dá oportunidade para os jovens, que gera emprego. Um Estado moderno, que incentiva o crescimento do pequeno produtor rural. Um Estado governado com responsabilidade". Foi com estas palavras que Confúcio Moura, pré-candidato ao governo pelo PMDB, iniciou na manhã desta sexta-feira, 18, em Rolim de Moura, um empolgado e emotivo discurso de apresentação e de sensibilização.

A reunião de Rolim de Moura foi concorrida. Mais de mil pessoas, entre filiados ao PMDB e outros partidos e simpatizantes, compareceram à sede social do CTG (Centro de Tradições Gaúchas).

Confúcio, que é médico, foi deputado federal por três mandatos, prefeito reeleito em Ariquemes, contou um pouco de sua história de militante na vida pública de Rondônia. "Quando cheguei em Brasília, para assumir meu primeiro mandato, senti em minhas mãos a responsabilidade de fazer um trabalho honrado, pois ali, naquelas paredes eu encontrava o suor do rosto de meu pai, a força e a habilidade das mãos daquele simples pedreiro que ajudou a construir Brasília. Como filho de candango, que por muitas vezes subia os degraus daquelas enormes escadas para levar a comida de meu pai, eu não me permitiria nunca errar. E foi para honrar cada dia de trabalho de meu pai e para dar orgulho ao povo rondoniense, a este estado que me acolheu com tantas glórias, que eu trabalhei incansavelmente", disse emocionado.

A capacidade administrativa de Confúcio foi ressaltada por colegas de partido, como a deputada federal Marinha Raupp, que, em 1994, junto com Confúcio, assumiu o primeiro mandato na Câmara Federal.

Marinha lembrou alguns recentes trabalhos do administrador Confúcio Moura, que implantou em Ariquemes grandes projetos que hoje tornam o município uma referência de desenvolvimento no Estado. "Ariquemes está ali, como modelo a todos que queiram conhecer o trabalho de Confúcio Moura. O Centro de Internação Domiciliar (CID) é outro marco na administração Confúcio Moura. Os pacientes acamados são tratados no lar, no aconchego da família. Uma equipe médica completa vai até a casa do paciente e realizada todos os procedimentos necessários", relatou a deputada Marinha Raupp.

Valdir Raupp comparou Confúcio a Juscelino Kubitschek, ex-presidente da República. JK, era médico em Minas Gerais, entrou na política e consolidou seu nome como um dos mais competentes presidentes que fizeram parte da história política do Brasil. "Confúcio será o JK de Rondônia. Um governador para ficar na história". Raupp convocou ainda a militância peemedebista para promover, no dia 27 de junho, data da Convenção Estadual peemedebista, o maior encontro partidário já realizado no Estado.

O ex-senador e ex-Ministro da Previdência Amir Lando disse que Rondônia quer respeito. "Rondônia quer ser grande do tamanho do seu povo. Quer um governo do tamanho do seu sonho. Um governo que respeito o cidadão e que brigue pelos diretos de todos", afirmou.

Zezinho da Emater, de Nova Brasilândia ressaltou a força do PMDB. "Nosso partido é forte. Confúcio tem trabalho comprovado. Rondônia não precisa ter dúvida, precisa acreditar e levar esse nome que se torna cada vez mais forte".

Participaram do encontro me Rolim de Moura o senador Valdir Raupp, o ex-senador Amir Lando, os deputados federais Marinha Raupp e Natan Donadon, o prefeito de Rolim de Moura, Tião Serraia, Tomás Correia suplente de Valdir Raupp no Senado, os pré-candidatos a deputados estaduais e federais e representantes políticos de toda a região.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia