Regionais : Vereador Jeferson Silva presta homenagem aos garis de Ouro Preto do Oeste pelo seu dia
Enviado por alexandre em 16/05/2021 11:34:56

Vereador Jeferson Silva presta homenagem aos garis de Ouro Preto do Oeste pelo seu dia

O vereador Jeferson André da Silva (MDB) fez uma homenagem especial a todos os garis, de Ouro Preto do Oeste que comemoraram a profissão neste dia 16 de maio. O nobre edil que é bacharel em Direito explicou a origem do nome "gari". “Foi uma homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary - primeira pessoa a assinar um contrato de limpeza pública com o Ministério Imperial”.

Ainda, de acordo com o vereador, a profissão é invisível por alguns, mas de tamanha importância para a nossa cidade. “As vezes por pressa, falta de sensibilidade ou educação, deixamos de enxergar e valorizar essas pessoas que fazem um trabalho importante e essencial para a nossa sociedade", afirma.

Para finalizar, o vereador Jeferson Silva sempre atuante em prol dos ouro-pretenses emitiu uma nota em homenagem aos guerreiros profissionais responsáveis pela limpeza de nossa cidade em forma de um poema. Segue abaixo:

GARI UMA HOMENAGEM A TI

Prazer em conhecer. Essa gente que trabalha. No sol, na chuva sem esmorecer. Sabe como ninguém, limpar a sujeira que o povo deixa no chão. Estão sempre a limpar, uma cidade inteira. Que tem um povo que merece. Educação começa em casa. Não esqueça, faça tua parte. Colabore enquanto é tempo.

São trabalhadores dignos como os demais, mas tem gente hoje em dia que prefere ignorá-lo.Nem ao menos cumprimenta nossos irmãos. São seres humanos como nós. Acham-se melhores dos demais; É bom lembrar a essa minoria que a vida de um gari é especial, pois foi Deus que lhes deu vida. Mostrando a eles o valor do trabalho. Vamos aplaudir você gari, pois sua vida é um milagre aqui!

Precisamos muito dos seus serviços. Sem você a sujeira invade nossa cidade. Mas com zelo e despreza sabes cuidar. Deixando limpas, ruas, avenidas e praças. Alguns com sua simpatia estão sempre a sorrir, pois a vida não se resumiu em escravidão. Gari, parabéns para ti... Sem vocês a cidade fica feia. Obrigado por você existir.

 

Ascom

 

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia