Regionais : Comandante Geral da PMRO é chamado de incompetente por deputado na ALE/RO
Enviado por alexandre em 11/05/2021 21:40:00


Comandante Geral da PMRO é chamado de incompetente por deputado na ALE/RO – ASSISTA AO VÍDEO

O deputado estadual Laerte Gomes (PSDB) fez duras críticas ao Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia, CEL PM Almeida, durante sessão na última terça-feira (4). A indignação do parlamentar com o comandante da PMRO é referente ao desrespeito do coronel, que não comparece à ALE/RO para tratar de assuntos de extrema importância, quando solicitado.

Conforme informou Laerte Gomes, foi feito convite ao Coronel Almeida para que ele fosse até a Assembleia Legislativa tratar sobre a situação dos produtores rurais da BR-429 que estão preocupados com ameaças de invasão em suas propriedades privadas por integrantes de bandos criminosos fortemente armados. Como resposta, Laerte foi informado que o comandante só cumpre agenda no Comando Geral, não sabendo informar se quem respondeu foi algum assessor ou o próprio comandante.

“Eu não sei se é o assessor que é prepotente e arrogante ou se é o próprio comandante. Eu estou achando que é o próprio comandante. Isso é uma falta de respeito. Todos os ex comandantes da Polícia Militar tinham o prazer de vir na Assembleia (Legislativa), até porque todas as matérias da Polícia Militar a Assembleia sempre respeitou e votou”, afirmou o deputado Laerte Gomes.

Laerte comentou ainda sobre a possível chegada de um projeto na ALE/RO, pois o Coronel Almeida deverá ir para a reserva remunerada, mas quer se manter no cargo de Comandante Geral da PMRO. “Com certeza a possibilidade de passar (o projeto) é zero”, pontuou o deputado.

O parlamentar pediu aos líderes do governo na ALE/RO que coloquem o comandante em seu devido lugar, para que ele respeite a Assembleia Legislativa e seus deputados. “Já é a terceira vez que ele age dessa forma, então nós vamos convocar, porque aí ele vai ter que vir aqui. Aí quando vem aqui, vem que nem uma mocinha, mansinho…” finalizou Laerte Gomes.

Fonte: ASSFAPOM


Associações emitem Nota solicitando do governo a necessidade de VALORIZAÇÃO dos militares estaduais

Associações emitem Nota solicitando do governo a necessidade de VALORIZAÇÃO dos militares estaduais

Carta explicativa

Fonte: ASSFAPOM


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia