Justiça em Foco : STF: Bolsonaro diz que já tem um nome “terrivelmente evangélico”
Enviado por alexandre em 09/05/2021 00:06:48


Presidente Jair Bolsonaro Foto: Anderson Riedel

Durante conversa com apoiadores na manhã deste sábado (8), no Palácio da Alvorada, em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro disse que já tem em mente um nome “terrivelmente evangélico” para substituir o ministro Marco Aurélio Mello no Supremo Tribunal Federal (STF) no próximo mês de julho, quando o membro do Supremo se aposenta.

Ao grupo que o visitou, Bolsonaro disse que já existe um nome evangélico cotado para a Suprema Corte e que “por enquanto, é ele”, mas destacou que a decisão final ainda não foi concretizada. O presidente não deu maiores detalhes sobre quem seria o tal “cotado” para a vaga de Marco Aurélio Mello.

Leia também1 Bolsonaro: "CPI tá um vexame, só se fala em cloroquina"
2 Jair Bolsonaro recebe oração de apoiadores, e defende liberdade
3 "Aquele curral cheio de esterco", dispara Bolsonaro sobre a Globo
4 'Estou pronto', afirma Mandetta sobre ser candidato a presidente
5 Bolsonaro 'dá carona' de moto ao empresário Luciano Hang

– Vai ser um terrivelmente evangélico. Tem um cotado aí, por enquanto é ele, mas não está batido o martelo. Imagine no STF, as sessões começarem com oração desse ministro – afirmou.

Entre os nomes cotados atualmente para a vaga de Mello estão o do atual advogado-geral da União, André Mendonça, que é pastor presbiteriano. Ele também já foi ministro da Justiça no governo de Bolsonaro. Outro nome que pode ser escolhido é o do adventista Humberto Martins, atual presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia