Policial : A EQUIPE
Enviado por alexandre em 12/04/2021 15:04:35

Chefe da PF define equipe com delegados experientes

Delegado Paulo Maiurino tomou posse na última semana


Delegado Paulo Maiurino está no comando da Polícia Federal Foto: Reprodução

O novo diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, já definiu quem serão os integrantes da cúpula da corporação durante sua gestão. A equipe é formada por delegados e peritos com larga experiência na corporação. O convidado para posto número 2 da PF, de diretor-executivo, foi o delegado Cairo Duarte, atual superintendente em Minas Gerais.

Já a Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado, que cuida de inquéritos que tramitam nas cortes superiores, será comandada por Luís Flávio Zampronha. O delegado liderou as investigações do Mensalão – maior escândalo do governo Lula antes da Lava Jato – e também atuou de forma discreta na Spoofing, que mirou hackers de autoridades como o ex-ministro Sérgio Moro.

Leia também1 Casal é flagrado pela PRF com R$ 1,26 milhão em espécie
2 PM é preso por fazer funcionária da GOL refém em Guarulhos
3 Paraguai devolve suspeito de ligação com Hezbollah ao Brasil
4 Juíza faz críticas à postura do advogado de Jairinho e Monique
5 Eduardo nega demissão do assessor Filipe Martins: 'Fake'

A Diretoria de Inteligência ficará sob a responsabilidade do delegado Rodrigo Carneiro, que hoje atua na divisão de crimes fazendários da corporação.

O perito Nivaldo Poncio chefiará a Diretoria Técnico-Científica e o delegado Alessandro Moretti – que foi adjunto do novo ministro da Justiça, Anderson Torres, à época em que era secretário de Segurança no Distrito Federal – comandará a Diretoria de Tecnologia da Informação.

Oswaldo Gomide foi indicado para a Diretoria de Gestão de Pessoal e Marcelo Andrade será o chefe de gabinete de Maiurino. Na Corregedoria da PF, permanece João Vianey Xavier, que chegou ao cargo em junho de 2020 e tem mandato fixo por três anos.

*Estadão

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia