Justiça em Foco : Barroso: Se tem lugar de onde não veio notícia ruim, foi das Forças Armadas
Enviado por alexandre em 08/04/2021 08:55:41


UOL Entrevista | Barroso: Se tem lugar de onde não veio notícia ruim, foi das Forças Armadas

O ministro do (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso defendeu, na tarde de hoje, no UOL Entrevista, que as Forças Armadas apresentam uma atitude em prol da democracia. A entrevista foi conduzida pela colunista do UOL Carolína Brígido.

"Sou da geração que conviveu com o regime militar, fui um opositor ao regime militar, portanto, o elogio que vou fazer é verdadeiro e tem credibilidade: Nesses 32 anos de democracia no Brasil, se tem um lugar de onde não veio notícia ruim no país, foi das Forças Armadas", afirmou.

Ainda de acordo com ele, até o momento, as Forças Armadas têm demonstrado um comportamento democrático "impecável": "Acho que nesse episódio recente, houve uma renovação desses compromissos democráticos. A nota do Fernando Azevedo e Silva [então ministro da Defesa], quando saiu, reiterou o papel das Forças Armadas como instituição de Estado", afirmou.

"Uma prova de maturidade, na minha visão, de Forças Armadas comprometidas com a democracia e que voltaram a desfrutar de credibilidade, do respeito e do apreço da sociedade depois de um imenso desgaste trazido no regime militar", complementou.

Barroso afirmou, ainda, não acreditar "que as lideranças militares cogitem de alguma coisa diferente da Constituição e das regras do jogo, venham ordens de onde vierem".

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia