Amor e Sexo : Masturbação: 10 técnicas para testar sozinha e chegar ao orgasmo sem vibrador
Enviado por alexandre em 02/02/2021 09:07:34

Aprimore suas técnicas de masturbação para chegar ao orgasmo sem precisar usar vibrador

A masturbação é uma ótima maneira de se dar prazer e se autoconhecer. Ela ajuda a entender o seu corpo e saber as carícias e estímulos que você gosta - sem contar que a chegada ao orgasmo é praticamente garantida.

 

Os sex toys e técnicas de masturbação improvisadas, como usar o chuveirinho do banheiro, são ótimos aliados para o prazer feminino. Mas quando foi a última vez que você se tocou com suas próprias mãos?

 

Para o iG Delas, a sexóloga e terapeuta pélvica Lelah Monteiro preparou as melhores técnicas para você testar na hora das masturbação. Ela ressalta que você pode tentar fazê-las sozinha ou com o parceiro ou parceira. Confira!

 

Veja também 

 

Ciclo menstrual irregular: por que é importante prestar atenção?

 

Pele oleosa: Dermatologista esclarece as principais dúvidas sobre esse tipo de cútis. VEJA

1- Toque-se suavemente


Para entrar no clima, deite-se confortavelmente e respire de forma relaxada. Abra as pernas e vá deslizando as mãos pelo corpo. Ao chegar na vulva , continue se tocando de forma suave. Sinta toda área externa, desde os lábios até o clitóris. Mantenha o ritmo de carícias e vá bem devagar para deixar a área mais sensível. Guarde a intensidade para depois.

 

2- Leve o clitóris para a superfície


Monteiro explica que o clitóris é o protagonista da masturbação e existem diversas formas de agradá-lo. Uma delas é tirando-o mais exposto, levando-o para a superfície. “Com uma das mãos, traga suavemente a pelinha que recobre o clitóris para baixo. Com a outra mão, puxe a parte mais inchada para cima até que saia de lá de dentro”, explica a sexóloga. “Essa técnica deixa o clitóris mais sensível e a sensação de prazer dura mais”, acrescenta.

 

3- Movimentos circulares


Gentilmente, faça movimentos circulares em cima do clitóris. Você pode fazer isso tanto com as pontas dos dedos ou com um dedo só. Circule para os lados ou para cima e para baixo e encontre a maneira que achar mais prazerosa. Vale quebrar o padrão dos movimentos e surpreender o corpo ao mudar o lado para o qual você está estimulando de repente.

 

4- Dê batidinhas


Dar pequenas batidinhas com o dedo no clitóris entre um movimento e outro pode provocar uma sensação gostosa em algumas pessoas. “Não precisa ser forte, mas faça com firmeza”, diz Monteiro.

 

5- Vibre os dedos

 

Saudade do vibrador? Tente simular a vibração do sex toy com os dedos. Posicione os dedos no clitóris e comece a mexê-los de um lado para o outro, controlando a velocidade. “Observe também se você gosta do movimento um pouco mais para cima ou para baixo do clitóris”, afirma a sexóloga.

 

6- Faça pressão


Ainda no clitóris, é possível conseguir sentir mais prazer ao fazer movimentos com os dedos que o pressionem devagar. Vá controlando a pressão por meio da força aplicada nos dedos. Faça isso flexionando-os em direção ao clitóris, como se você estivesse pedindo para alguém chegar mais perto.

 

7- Estimule o canal vaginal


Com um lubrificante (ou quando já estiver lubrificada), experimente colocar os dedos dentro do canal vaginal. Você pode fazer isso progressivamente, começando com o indicador e, se quiser, inserindo mais dedos conforme se sente mais confortável. Faça movimentos de entra e sai e circulares. Quando estiver com os dedos profundamente inseridos, o mesmo movimento de pressão explicado acima com as pontas dos dedos para estimular o ponto G.

 

8- Se quiser, estimule o ânus


Muitas pessoas se sentem inseguras e têm medo de fazer sexo anal . Uma boa maneira de decidir se gosta ou não é tentando sozinha. Com a ajuda de um lubrificante em gel, vá fazendo carícias e inserindo os dedos aos poucos enquanto estimula o clitóris.

 

9- Esfregue os mamilos


Monteiro explica que o toque nos mamilos pode intensificar a sensação de prazer durante a masturbação ou a relação sexual. Por isso, não se esqueça deles! Use as mãos para acariciar, apertar e brincar com os mamilos e observe como seu corpo responde.

 


 

10- Está chegando lá? Não pare!


Se sentir que está prestes a ter um orgasmo, não mude nada do que está fazendo e não pare. “A cereja do bolo é que você continue estimulando quando encontrar o ritmo e estilo que gostou. Quando encontrar, se permita e fique”, afirma. 

 

Fonte: iG

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia