Concurso Público : Marinha lança edital para curso de formação de fuzileiros navais
Enviado por alexandre em 15/01/2021 23:26:24


Marinha publicou edital para o curso de formação de fuzileiros navais Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (15), o Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais publicou o edital de convocação para o concurso de admissão do curso de formação de soldados fuzileiros navais. O edital está disponível no site da Marinha.

As inscrições ficarão abertas de 22 de fevereiro a 26 de março de 2021.

Leia também1 Bolsonaro fala da Ford e lembra dos "subsídios bilionários"
2 Chefe da Secom rebate Maia sobre saída da Ford do Brasil
3 Ford anuncia fim da produção no Brasil e fechará 3 fábricas
4 Empresa anuncia mais de 100 vagas disponíveis para área de TI
5 Única forma de fazer crescer a economia é via produtividade

O concurso acontecerá em sete etapas: exame de escolaridade, verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física de ingresso, avaliação psicológica, verificação de documentos e procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração para os candidatos negros autodeclarados pretos ou pardos.

Os candidatos aprovados e classificados, dentro do número de vagas, serão matriculados e farão o curso de fuzileiro naval – incorporados como “praça especial”, na condição de “aprendiz-fuzileiro naval”. Cada aprendiz receberá uma bolsa-auxílio relacionada à graduação, com soldo, adicional militar e adicional de compensação por disponibilidade militar.

Com duração de cerca de 17 semanas, o curso será no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (Ciampa), no Rio de Janeiro (RJ), e, de modo simultâneo, no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (Ciab). No Ciampa, 720 vagas são destinadas, preferencialmente, a candidatos das regiões Sul e Sudeste. Já no Ciab, 240 vagas são destinadas, preferencialmente, a candidatos do Centro-Oeste, do Norte e do Nordeste.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia