Regionais : Provas da Seduc movimentam o Estado neste domingo
Enviado por alexandre em 05/06/2010 11:21:32



Provas da Seduc movimentam o Estado neste domingo

Mais de 42 mil candidatos em todo Estado concorrem neste domingo as 2.289 vagas do concurso da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). As provas serão realizadas nas cidades de Porto Velho, Cacoal, Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura,Vilhena e Guajará Mirim. As vagas mais concorridas são para área de agente de atividade administrativa.
Em Porto Velho somente para agente de atividade administrativa se inscreveram seis mil pessoas para 175 vagas disponíveis no município. As vagas oferecidas no concurso são 33 para psicólogos educacionais (nível superior) e 454 para agentes de alimentação, 769 para agentes de limpeza e conservação, 94 para motoristas, 221 para inspetores de pátio e 718 para agentes em atividades administrativas (nível médio).
No turno da manhã, horário de chegada às 8 horas, a prova objetiva será aplicada para os candidatos que se inscreveram para os cargos de psicólogo educacional, agente de alimentação e agente de limpeza e conservação. No turno da tarde, horário de chegada às 14 horas, será a vez dos cargos de motorista, inspetor de pátio e agente em atividades administrativas. Os candidatos às vagas de psicólogo educacional, que forem aprovados na prova objetiva, também passarão por uma prova de títulos.
A prova objetiva terá caráter eliminatório e classificatório e será constituída de 40 (quarenta) questões para os cargos de Nível Superior e de 40 (quarenta) questões para os cargos de Nível Médio, de múltipla escolha, distribuídas por disciplinas e pontuadas. A realização da prova, incluindo o preenchimento do cartão-resposta, terá duração de 3 (três) horas.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que os candidatos levem aos referidos locais de prova documento oficial de identificação original e caneta esferográfica preta ou azul. Os locais das provas estão disponíveis e para mais informações no site da organizadora do certame http://www.funcab.org .

A previsão para divulgação do gabarito da Prova Objetiva é no dia 08 de junho. A previsão para o resultado final do concurso é dia 28 de junho, exceto para o cargo de Psicólogo Educacional que será divulgado posteriormente devido analise de títulos. A convocação dos aprovados também está prevista para este ano.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia