Coluna:Mundo Cão : MP investiga gente importante
Enviado por alexandre em 06/09/2016 17:15:23

MP investiga gente importante

O Ministério Público – MP/RO abriu uma linha de investigação em desfavor de dois importantes profissionais reconhecidos na área que atuam e caso ao final da apuração dos fatos que foram levados ao órgão que é guardião da sociedade seja confirmada a denúncia toda moralidade será posta em ladeira abaixo. O caso merece cautela por parte do MP que reto quando investiga uma denúncia e não tem meio termo se lesou o erário tem que pagar e ainda quando se aproveita da condição profissional que exerce então vamos acompanhar o caso com bastante profissionalismo e ao final desde que comprovado vamos mencionar os nomes.

Governador em Ouro Preto

Na próxima sexta-feira (09) às 09h00min da manhã o governador do Estado Confúcio Moura estará em Ouro Preto do Oeste onde fará a entrega do prédio da Agência de Rendas da Sefin. A edificação moderna é mais um compromisso assumido e cumprido do governador com a população de Ouro Preto do Oeste, já que o antigo prédio obra erguida há quase 30 anos era alvo de inúmeras reclamações e as reformas ocorridas foram apenas paliativas o novo prédio é dotado de toda acessibilidade em um ambiente confortável tanto para os servidores como para o público que busca atendimento no órgão estadual.

Campanha Chuchu

A disputa eleitoral para prefeito em Ouro Preto do Oeste pode ser considerada até o presente momento como sendo “A campanha chuchu”, ou seja, sem gosto de nada. Esta sendo a disputa eleitoral menos empolgante dos últimos anos apenas dois candidatos estão na peleja para receber um gordo salário de pouco mais de R$ 14 mil mensal de um lado temos a vereadora e experiente Rosária Helena (Pros) e do outro lado o novato na vida pública Vagno Panisoly (PSDC) este por seu turno já tem um famoso bordão de campanha que é o “tamos ai”, e acaso não aconteça um fato novo até o dia 02 de outubro a campanha será levada no banho Maria.

Dando um de gato morto

O prefeito Alex Testoni (PSD) que está concluindo o seu segundo mandato e por força da lei eleitoral não pode disputar a eleição que se avizinha vem dando um de “gato morto” e tem repetido seguidas vezes que não vai se envolver no processo eleitoral. Alex que vai deixar a prefeitura no dia 31 de dezembro próximo é certamente o prefeito que vai deixar o Poder Executivo municipal com um índice de aprovação superior a 80% o que consolida como sendo uma liderança nata da região e que pode sim almejar uma candidatura a deputado estadual ou federal em 2018 predicados para isso Testoni tem basta ouvir pessoas de credibilidade e não pessoas que não tem moral nem para ser porteiro de puteiro de beira de BR.

Sonhando alto antes da hora

A eleição de outubro próximo é para prefeito e vereador, mas em Ouro Preto do Oeste tem neguinho que já pensa em sair candidato a deputado estadual em 2018. Ora bolas o cara nem foi urgido nas urnas para vereador e já quer sonhar um degrau acima é querer brincar com a inteligência do eleitor que muitas das vezes é analfabeto funcional para escolher seus representantes, mas não chega a tanto neste caso ao sonhador recomendo que tenha cautela e faça o seu caminho político por etapa e não pulando o processo natural de uma carreira política.

Chapinhas de vereador não vingarão este ano

Partidos e candidatos a vereador, nas eleições deste ano, não atentaram para as novas regras eleitorais aprovadas pelo Congresso Nacional e que estão em vigor. A desatenção pode prejudicar o desempenho e ser uma grande frustração para cada um deles. As novas regras eleitorais estabelecem que, para se eleger vereador, um candidato tem que ter pelo menos 10 por cento de votos do quociente eleitoral. Por exemplo: em Ouro Preto do Oeste, o quociente eleitoral deve ficar em torno de 2.300 votos. Isso significa que, qualquer candidato que tiver menos de 230 votos já está fora da disputa. Ou seja, ele sequer participa das chamadas sobras da coligação.
A segunda conseqüência, então, é que aqueles partidos que passaram todo o ano de 2015 tentando montar as chamadas chapinhas proporcionais podem ter cometido um grande equívoco eleitoral. As chamadas chapinhas terão imensa dificuldade de eleger vereadores porque, partidos, a maioria dos candidatos não atinge a linha de corte de 230 votos.

Quer ver uma obra do PT, vá para Cuba ou Angola!

O senador Paulo Bauer (SC) em seu discursou na Tribuna do senado disse que Quem quiser ver uma grande obra do governo petista deve ir para Cuba, Angola e alguns outros países africanos. Todas são obras iniciadas e acabadas, construídas com dinheiro dos cofres públicos do Brasil. Isso sim é golpe!

Baderneiros que viviam as custas da corrupção, agora vão as ruas protestar

Baderneiros e as viúvas do PT agora estão indo às ruas para protestarem contra o governo Temer que ainda nem começou direito. Como estavam sendo beneficiados pela corrupção petista, eles ficaram calados durante 12 anos. Esta turma de baderneiros que agora vai as ruas não está nem um pouco preocupada com a situação do País, eles estão sim, é zangados por terem perdido as mamatas proporcionadas com o dinheiro público.

Muita mentira no horário eleitoral

O horário eleitoral pelo rádio e TV que deveria ser usado pelos candidatos para apresentarem propostas de trabalho verdadeiras e realizáveis, tem se transformado em um verdadeiro "FESTIVAL DE MENTIRAS", são propostas mirabolantes, algumas impossíveis de serem colocadas em prática. Tem candidato confundindo o cargo de prefeito com o de governador, prometendo realizações que são de competência exclusiva do Governo do Estado, como é o caso da instalação de postos policiais nos bairros e o aumento do efetivo policial. Apostando que o eleitor é um OTÁRIO são feitas todo tipo de promessas durante a campanha, um verdadeiro estelionato eleitoral.


Disputa para vereador em Ouro Preto está sendo feita no bolso

Relatos feitos por candidatos a vereador que estão sofrendo com a concorrência desleal dos candidatos "endinheirados" e também feito por eleitores que afirmam já terem sido assediados, dão conta de que a disputa para vereador está sendo feita no "bolso". Segundo as informações, têm candidato distribuindo de tudo, de uma panela de pressão passando por compras em mercado até o pagamento de cervejadas estão sendo negociados em troca de apoios. Depois de eleitos eles vão cobrar caro por isso, e aquele que vendeu o seu voto, vai continuar na merda!

O barbeiro e o deputado

O florista foi ao barbeiro para cortar seu cabelo. Após o corte perguntou ao barbeiro o valor do serviço e o barbeiro respondeu: “Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana.” O florista ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um buquê com uma dúzia de rosas na porta e uma nota de agradecimento do florista.
Mais tarde no mesmo dia veio um padeiro para cortar o cabelo. Após o corte, ao pagar, o barbeiro disse: “Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana.” O padeiro ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um cesto com pães e doces na porta e uma nota de agradecimento do padeiro.
Naquele terceiro dia veio um deputado para um corte de cabelo. Novamente, ao pedir para pagar, o barbeiro disse: “Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana. O deputado ficou feliz e foi embora.” No dia seguinte, quando o barbeiro veio abrir sua barbearia, teve uma surpresa todo seu equipamento de trabalho havia sido furtado quem será o gatuno que fez este ato ilícito?

Por: Alexandre Araujo

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia