Brasil : Estica e Puxa
Enviado por alexandre em 20/05/2010 10:50:27



Dever cumprido, Expedito diz que encerra trabalhos no Congresso em 2010


Todo esforço feito até agora valeu à pena pelo bem que a transposição vai fazer aos servidores em Rondônia e a todo Estado, disse o pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, Expedito Júnior, após a aprovação da regulamentação da Emenda 28 à Medida Provisória 472, que vai proporcionar a Rondônia uma economia superior a R$ 30 milhões com a transposição de mais de 20 mil servidores aos quadros da União.

Expedito Júnior foi enfático ao afirmar ainda que este foi seu último trabalho no Congresso Nacional em 2010 e que a partir de agora pretende se dedicar exclusivamente às eleições 2010. Como na sua saída do Senado, no final de 2009, Expedito Júnior foi elogiado por vários colegas senadores que discursaram ontem, como o vice-líder da Câmara Federal, Duarte Nogueira (PSDB-SP), que enalteceu o trabalho de Expedito, citando o desempenho do então Senador Expedito Júnior para que a transposição dos servidores de Rondônia fosse possível.

Neste momento, com a aprovação da transposição, seu sentimento é o do dever cumprido, disse Expedito, sobre toda a mobilização da qual participou desde antes para que isso fosse possível.

Ele citou ainda o trabalho dos sindicalistas de Rondônia, aos quais trabalhou junto em Brasília desde o início desta semana, e também da bancada federal. Para Expedito, foi essa união que permitiu que o parecer contrário do relator da Emenda 28, Marcelo Ortiz, do PV, fosse derrubado.

“Há que se destacar a união de todas as bancadas e de todos os partidos em torno do objetivo comum”, disse Expedito Júnior, afirmando ainda que quem perderia, caso a transposição não fosse aprovada, seria o próprio governo federal. Isso por que os estados de Amapá e Roraima já tem seus servidores de quando eram ex-territórios incorporados aos quadros da União, o que caracterizaria discriminação.

A partir da publicação da do texto aprovada da Emenda 28 à MP 472- o que deve acontecer até o final da semana-, todos os servidores terão que fazer a opção pela transposição ou permanecer nos quadros estaduais. Para isso os governos estadual e federal formarão comissão para dar continuidade à transposição dos servidores.

Fonte: Assessoria

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia