Brasil : Prêmio
Enviado por alexandre em 20/05/2010 10:34:35



CONFÚCIO VENCE PRÊMIO NACIONAL SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDOR

O ex-prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura, e pré-candidato do PMDB ao governo de Rondônia, acaba de receber em Brasília o 1º lugar do Prêmio Prefeito Empreendedor da Região Norte, conferido pelo Sebrae Nacional. A cerimônia de premiação foi realizada na noite desta quarta-feira (19).

Concorreram 44 projetos definidos no pré-julgamento realizado nos dias 22 e 23 de abril. Eles foram selecionados entre os 131 vencedores da etapa estadual, que contou com 719 inscritos em todo o País. A comissão julgadora teve 14 integrantes. Entre eles, professores universitários, representantes de entidades municipalistas e jornalistas.

Confúcio Moura foi premiado pelo projeto de microcrédito desenvolvido pelo Banco do Povo de Ariquemes, implantado na gestão dele como prefeito.

“Para mim é uma satisfação enorme receber essa premiação. É o coroamento do nosso trabalho”, disse Confúcio, logo após receber o prêmio das mãos de Paulo Okamoto, presidente do Sebrae.

Emocionado, Confúcio foi em seguida cumprimentado pelo Presidente da República em exercício, José Alencar e pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

O PRÊMIO

Realizado de 2 em 2 anos, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é concedido a prefeitos de todo o país e administradores regionais do Distrito Federal que tenham implantado projetos, com resultados mensuráveis, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas (MPEs).

Com o Prêmio Prefeito Empreendedor, o Sebrae reconhece a capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os melhores projetos e implantaram ações em favor do desenvolvimento de micro e pequenas empresas em seus municípios.

O Prêmio é dividido em duas etapas: estadual e nacional. Na etapa nacional são concedidos 11 prêmios, sendo seis destaques temáticos e cinco regionais.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia