Policial : Mundo Cão
Enviado por alexandre em 09/05/2010 18:07:58



Com relação ao conjunto habitacional Dom Bosco as coisas não estão bem esclarecidas, ou seja, a verdade vem sendo maculada

Coluna Mundo Cão

Traíras em ação

Traíra é um peixe que tem hábito sorrateiro. É um predador. Vive nas águas paradas, nas mais sombrias. As traíras são caçadoras implacáveis e atacam suas vítimas pela cabeça. Estão sempre na espreita. Desleais, mas fáceis de identificação: não mudam nunca seus hábitos e fervilham em ano eleitoral
Político latinha

Diz a lenda que na minha rua latinha árvores, latinha boas condições de trafego, latinha iluminação pública e no meu bairro latinha posto de saúde funcionando, latinha escola enfim estamos diante do “político latinha”.

A violência da propaganda

Violência não é apenas ofender à integridade física, comumente conhecida como “Agressão Física”. É, igualmente, ofender a integridade moral ou psíquica de alguém. Partindo desse conceito, vê-se que é muito mais abrangente o alcance e a interpretação nas condutas humanas tipificadas em nossa legislação penal como crime de Lesão Corporal. Uma das violências que, não raras vezes, tem passado despercebida à percepção das pessoas é a violência da propaganda, estou falando da propaganda sensacionalista que visa confundir, atordoar, aterrorizar e retirar do cidadão menos avisado a capacidade de reação.

Câmara dos requerimentos

Requerimentos e indicações são premissas legitimas do Poder Legislativo. O problema ocorre, entretanto, quando um parlamento de pouca expressão tem nesse tipo de instrumento uma das suas mais repetitivas atuações. Esse é, exatamente, o caso da Câmara de Vereadores de Ouro Preto com a maioria dos seus membros desenvolvendo mandatos sobremodo apagados, quase irrelevantes, o que se tornou uma extensão do Poder Executivo municipal. A permanecer assim, essa legislatura, ao passar, ficará anexada no rol das mais ineficientes da história da Câmara ouropretense – guardadas as exceções. Oxalá o povo, num surto de consciência e dignidade, soubesse dar a resposta em 2012, negando honra a quem não soube honrá-lo.

A Lei diz e daí

Virou moda nos órgãos públicos de Ouro Preto uma folha de sufite pregada na parede com os seguintes dizeres: Art. 331 do Código Penal Brasileiro – CPB “desacatar funcionários públicos no exercício da função ou em razão dela” Pena: detenção de seis meses a dois anos ou multa. Bonito e agora qual a pena para os funcionários que não sabe tratar o cidadão e pensam que são “ O rei da cocada preta”, será que tem algo no CPB penalizando tais atos?

Bancada preguiçosa

A bancada da Assembléia Legislativa do Estado – ALE/RO está mais acomodada do que baiano em feriado prolongado. Matérias importantes estão deixando do ser votadas por pura preguiça dos parlamentares, que são pagos para legislar e não estão comparecendo sequer às sessões ordinárias. Mas ai vai um recado, o ano é eleitoral, o povo está atento e observando com luneta quem realmente está preocupado com o progresso e desenvolvimento de Rondônia acorda!!!

Casas populares I

O município de Ouro Preto do Oeste no último dia primeiro de Maio foram entregues 50 casas populares até tudo bem um fato que no governo Lula foi uma marca pelo menos nas regiões mais desenvolvidas do país. Na região norte certamente o estado do Acre sempre foi mais prestigiado e badalado do que o estado de Rondônia quando o assunto é investimentos do governo federal a culpa é da nossa bancada federal incluindo os senadores e deputados federais que só servem para baixar a cabeça e receber as migalhas que sobram da mesa dos estados.

Casas populares II

Com relação ao conjunto habitacional Dom Bosco as coisas não estão bem esclarecidas, ou seja, a verdade vem sendo maculada e cito como exemplo a questão quando diz que o custo foi ZERO para as famílias que receberam as chaves. Alguém está faltando com a verdade já que temos relatos gravados de moradores que desembolsaram certa quantia em dinheiro para ter direito a casa popular inclusive pessoas recorrendo a empréstimo e outras tiveram que vender algum bem material (moto, TV, armário e etc), portanto vamos buscar ser correto nas ações e não buscar fazer politicagem com o chapéu alheio, ah sim estamos aberto aos devidos questionamentos logicamente dentro da legalidade e feito por pessoas com moral e respaldo.

Ocorrências policial

Estamos sendo questionado qual a razão de não estamos divulgando as noticias policiais da nossa cidade. Em primeiro lugar informo que sempre nos pautamos em dar ampla cobertura dos fatos policiais da nossa cidade e da região, mas por questões meramente pessoais estamos sendo impedidos de divulgamos o que acontece tanto no âmbito da Policia Civil como Militar esperamos que o direito a informação fosse respeitado e desta forma a sociedade tome ciência do profícuo trabalho que a Polícia vem fazendo já que as instituições estão acima de qualquer interesse, ou seja, nós passamos e o legado fica.

Será que pode?

Diz o Código Brasileiro de Trânsito – CBT que a pessoa para adquirir a Carteira Nacional de Habilitação - CNH tem que ter a idade mínima de 18 anos e outros requisitos previstos na Lei logicamente freqüentar uma auto-escola. E agora quando uma pessoa dirige um veiculo sem a CNH a mesma está cometendo uma infração grave isso é o que diz a Lei e agora quando o veiculo é oficial?


Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia