Brasil : Dominó
Enviado por alexandre em 07/10/2010 23:31:04



Neodi Oliveira, presidente da ALE, é acusado de comprar aeronave com dinheiro desviado a fim de alimentar ainda mais um caixa 2 no Legislativo Estadual.

Da reportagem do TUDORONDONIA


O dinheiro de um caixa dois formado com recursos desviados diretamente da Assembléia Legislativa de Rondônia pagou as prestações de um avião comprado em Brasília pelo atual presidente do Poder Legislativo Estadual, Neodi Carlos de Oliveira (PSDC), o único parlamentar deunciado na Operação Dominó da Polícia Federal que conseguiu se reeleger no últmo dia 3.

A denúncia sobre o uso do dinheiro desviado por meio de licitações fraudulentas e superfaturamento de preços em contratos da Assembléia Legislativa para o pagamento das prestações de um avião do deputado Neodi consta de recente depoimento, com delação premiada, prestado à justiça por um dos organizadores do caixa dois que funcionou no Legislativo durante a presidência do então deputado Carlão de Oliveira.

O dinheiro para Neodi comprar o avião saiu de uma empresa chamada Aquárius, contratada pela Assembléia para prestar serviços de aluguéis de carros mas que, na verdade, chegou a ser uma das principais fontes abastecedoras do caixa 2 existente no legislativo estadual.

Segundo o depoimentos prestado à justiça, o avião foi comprado pelo próprio Neodi com recursos de sua empresa, mas depois o caixa 2 da Assembléia teria sido utilizado para pagar parceladamente a aeronave ao deputado, numa espécie de ressarcimento. Pelo menos a mettade do valor do avião – de acordo com o depoimento - é oriundo de dinheiro desviado do parlamento estadual.

A compra da aeronave seria para gerar mais dinheiro para o caixa 2 por meio de aluguel do avião à própria Assembléia Legislativa com valores superfaturados.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia