Brasil : Eleições 2010
Enviado por alexandre em 05/10/2010 19:18:13




Mirante da Serra teve apenas três prisões por crime eleitoral

Três pessoas foram presas no dia 03 de outubro no município de Mirante da Serra, momento em que estavam com os bolsos cheios de santinhos de candidatos e distribuindo para eleitores. “No entanto, pelo 39º Artigo da Lei 9.504, constitui Crime no dia da eleição a arregimentação de eleitor, ou propaganda de boca de urna”. “A prática é punível com detenção, de seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período”, além de multa que pode ir de R$ 5 mil a R$ 15 mil.


Segundo levantamento do Comandante do destacamento da Policia Militar no município sargento - PM Glenervan, o Pleito Eleitoral transcorreu de forma tranqüila, sendo realizada uma das eleições mais calma e democrática de todos os tempos. Cerca de quinze policiais militares atuaram no pleito eleitoral para garantir a segurança nas eleições, o esquema especial de policiamento incluiu a utilização de três viaturas, além do reforço de policiais militares oriundos do 2º BPM com sede em Ji-Paraná.


O pleito eleitoral foi devidamente fiscalizado por um juiz, um promotor de Justiça e serventuários da Justiça Eleitoral de Ouro Preto do Oeste, onde tiveram integral e irrestrito apoio da Policia Militar, acompanhando, passo a passo, o andamento do pleito até o encerramento, visando manter a ordem pública e garantir ambiente pacífico e ordeiro para as eleições.


O comandante explicou que todos os policiais empregados foram devidamente instruídos sobre a legislação aplicável ao pleito, de modo a otimizar a prestação de serviços da corporação e colaborar com os trabalhos da Justiça Eleitoral, visando garantir o livre e pleno exercício do voto.


Autor: Alexandre Araujo


Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia