Brasil : GRIPE SUÍNA
Enviado por alexandre em 27/04/2010 10:15:31



Baixo comparecimento na vacinação preocupa secretária de saúde de Espigão

Baixo comparecimento na vacinação contra a H1N1 (Gripe Suína) se deve a divulgação de que a vacina é coisa do “Demônio”. Essa divulgação segundo informações de alguns idosos teria partido de uma instituição religiosa no município.

Menos da metade dos idosos compareceram para se vacinar contra a gripe sazonal (Gripe Comum) neste sábado (24). E para piorar, o comparecimento foi ainda mais baixo na vacinação contra a gripe H1N1 (Gripe Suína), estendida para doentes crônicos, jovens de 20 a 29 anos, crianças de 6 meses a 2 anos de idade e também para a faixa etária de 30 a 39 anos.

A secretária municipal de saúde Laura Guedes, fez um apelo a todos os que não se vacinaram para que compareçam no Posto de Saúde Arlindo Cristo, onde receberão a imunização contra a gripe sazonal e H1N1.

“As pessoas não têm noção do quanto é arriscado não se vacinar. Foram 16 casos diagnosticados no nosso estado, 4 confirmados e pelo menos infelizmente um óbito de uma mulher grávida. Muitas pessoas têm comentado que algumas instituições religiosas estariam de certa foram aconselhando os fiéis a não se vacinarem. Isso seria terrível, pois, a vacina é totalmente segura, não se vacinar é correr sério risco de morte por infecção do vírus”, afirmou a secretária.

Fonte: Salim Salles

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia