Regionais : Juízes do TRT visitam sede da Procuradoria Geral do Estado
Enviado por alexandre em 05/08/2010 18:08:55



Juízes do TRT visitam sede da Procuradoria Geral do Estado

Juízes do TRT visitam sede da Procuradoria Geral do Estado

A visita dos magistrados que aconteceu na manhã desta quarta-feira (04) teve como objetivo conhecer a instalação do atual prédio da Procuradoria Geral do Estado. Bem como acompanhar os trabalhos que são desempenhados nas dez procuradorias de Porto Velho e as quatro regionais do interior, Ji-Paraná, Vilhena, Rolim de Moura, e Cacoal. Procuradorias que juntas formam a PGE.

A comissão que visitou a PGE é formada pelos seguintes juízes do trabalho; Aline Fabiana Campos Pereira, Maria Rafaela de Castro, Dorotheo Barbosa Neto, José Carlos Hadad de lima, Delano Serra Coelho e Rinaldo Soldan Joazeiro. Os magistrados são recém empossados ao cargo de Juiz Federal do Trabalho Substituto do Tribunal Superior do Trabalho da 14ª região. Aos novos magistrados cabe agora incumbência de avaliar as quase novecentas ações trabalhistas que chegaram somente no primeiro semestre de 2010 na PGE.

Após um café da manhã que foi oferecido aos magistrados, a comissão, acompanhados do procurador do Centro de Estudos Isaias Fonseca e da procuradora Lía Torres Dias, mostraram todos os departamentos da PGE. Na Procuradoria de Controles dos Direitos dos Servidores, o procurador do Centro de Estudos Isaias Fonseca destacou a parte de informatização que deve ser uma realidade na PGE.

“A informatização processual é sinônimo de agilidade. É o próximo passo a ser posto em prática na Procuradoria Geral do Estado”, diz o procurador Isaias Fonseca

No Centro de Estudos, o procurador Isaias Fonseca falou aos magistrados da segunda edição de seu livro (Manual de Direito Administrativo, teoria e prática) previsto para ser lançado no dia 29 de agosto na livraria Nobel do Porto Velho Shopping a partir das 07:00 horas da noite.

Após o final do encontro, os juízes foram levados até futura sede da Procuradoria Geral do Estado no Centro Político Administrativo, CPA na avenida Percival Farquhar, na zona norte de Porto Velho. A ida da PGE para o prédio do CPA representa uma melhor comodidade ao público e também para os servidores que desempenharam melhor seus trabalhos, diz o procurador ajunto Luciano Alves

Também participaram do encontro com os magistrados, o procurador Geral do Estado Ronaldo Furtado, o adjunto Luciano Alves, os procuradores João Ricardo Valle Machado, Fábio José Gobbí, Evanir Antônio de Borba, Beniamine Gegle, João Batista Figueiredo, Walsir Edson, Éder Luiz Guarnieri, Glauber Luciano da Costa Gahyva, Clarícea Soares, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Rondônia, o advogado Hélio Vieira.







Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia