Brasil : Senado
Enviado por alexandre em 31/07/2010 15:25:55



Lideranças reunidas em Ji Paraná para tratar da mobilização de campanha ao Senado

Durante encontro com mais de 200 lideranças mobilizadas para atuar na campanha das candidaturas majoritárias ao Senado e ao governo de Rondônia, a senadora Fátima Cleide (PT) fez um balanço de sua atuação no legislativo na manhã deste sábado, no Clube de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ji-Paraná.

O evento contou com a presença do prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, coordenador das campanhas majoritárias no estado, do candidato a primeiro suplente ao Senado, deputado Euripedes Miranda e do candidato a deputado federal Anselmo de Jesus.

Fátima agradeceu as lideranças, a vontade de participar da campanha de 2010 e destacou que vem recebendo apoio de diversos partidos políticos, sindicatos de trabalhadores e ramos sociais. “Por onde tenho andado, tenho dito da minha felicidade e da forma calorosa que tenho sido recebida”, completou.

Confiante, a senadora disse que mesmo com a ausência da candidatura do presidente Lula, pela primeira vez na história do PT, confia na continuação do projeto de governo que está mudando o país.

“O trabalho feito durante os sete anos e meio do Governo Lula já é mais do que suficiente para eleger a primeira mulher presidente do Brasil e também me manter no Senado Federal por mais um mandato”, acredita a senadora.

A senadora apresentou em datashow às lideranças todos os projetos de lei de sua autoria e a emenda constitucional aprovada que trata da transposição; detalhou os recursos destinados para obras em todos os municípios e ao Estado e as articulações políticas entre Ministérios que resultaram em benefícios para os rondonienses durante seu mandato.

Ibope
Ao falar sobre o resultado da pesquisa do Ibope, divulgado na ontem (30), Fátima afirmou que o PT nunca se mobilizou com pesquisa. Para ela, pesquisa encomendada não passa de estratégia de marqueteiros.

Fátima citou ainda que na campanha de 2002 o Ibope mencionou a presença dela na pesquisa nos últimos dias de campanha e em último lugar. Resultado que não foi confirmado com a apuração das urnas, que a elegeu como a senadora com quantidade de votos recordes no estado.
“A pesquisa usada pelo PT é a da rua. Olhando no olho do eleitor em caminhadas pelas ruas. E estamos nas ruas desde o primeiro dia em que a campanha iniciou oficialmente”, enfatizou.

Texto Mara Paraguassu e Foto Jose Gomes

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia