Brasil : Odontologia
Enviado por alexandre em 20/07/2010 11:12:16



Conselho Regional de Odontologia de Rondônia tem novo presidente



A solenidade de posse foi esta semana na sede do CRO-RO - Conselho Regional de Odontologia de Rondônia, em Porto Velho. Eleito no último mês de abril, o cirurgião-dentista Luiz Fernando Rosa assumiu a administração do Conselho juntamente com seu plenário para o biênio 2010 a 2012.

A Conselheira Federal cirurgiã-dentista Maria Izabel de Ávila Ramos, (AP), deu posse ao novo plenário. O presidente eleito Luiz Fernando Rosa disse que o maior propósito de sua gestão será a valorização da categoria, buscando a projeção do profissional em todos os campos de atuação.

Para o presidente Luiz Fernando Rosa, a valorização da categoria, buscando a projeção do profissional da odontologia em todos seus aspectos, juntamente com parceiros como a ABO – Associação Brasileira de Odontologia, Universidade e Faculdades em Rondônia será uma constante.

Ele conclamou a todos “para que tenhamos uma odontologia de qualidade e respeitada em nosso estado e em nível nacional”.

Representando o presidente do Conselho Federal de Odontologia, cirurgião-dentista Ailton Rodrigues, a doutora Maria Izabel Ramos que já exerceu por cinco mandatos a presidência do Conselho de Odontologia do Amapá, desejou uma profícua administração ao novo plenário.



Novo plenário do CRO-RO



Presidente: cirurgião-dentista Luiz Fernando Rodrigues Rosa, secretário: cirurgião-dentista Edvaldo Montelo Jardim, tesoureiro: cirurgião-dentista Hailton Cavalcante dos Santos.

Presidente da Comissão de Tomada de Contas: cirurgiã-dentista Selene Maria Chagas Coelho Higashi.

Presidente da Comissão de Ética: cirurgião-dentista Antonio Carlos Politano.

Membros da Comissão de Ética: cirurgião-dentista Luciano Kazuo Murakami, cirurgião-dentista José Marcelo Vargas Pinto e a cirurgiã-dentista Meire de Souza Gonçalves. Membros da Comissão de Tomada de Contas cirurgião-dentista Glauco Pereira Moyses e o cirurgião-dentista Carlos Henrique Andrade Carvalho.



**

ASCOM-CRO-RO – Lenilson Guedes.’. DRT-RO 283

CRO de Rondônia participa do I Cobrasco em Pernambuco


O presidente do Conselho Regional de Odontologia de Rondônia – CRO-RO cirurgião-dentista Luiz Fernando Rosa, levará sugestões dentro dos temas que serão abordados no mês de setembro no I Cobrasco – Congresso Brasileiro dos Conselhos de Odontologia no município de Cabo de Santo Agostinho em Pernambuco. “ Veio na hora certa”, disse o presidente que assumiu no último dia 14, a diretoria do Conselho de Rondônia, lembrando dos compromissos com a categoria nas mudanças e, principalmente valorização profissional da classe odontológica.

O I Cobrasco – Congresso Brasileiro dos Conselhos de Odontologia será realizado no período de 22 a 26 de setembro, no Cabo de Santo Agostinho-PE. O evento tem como objetivo a integração e o aprimoramento dos processos e trabalhos do Sistema como um todo, tendo como foco o público interno do sistema Conselho ( conselhos-funcionários).

O tema central do encontro é: “Ética e fiscalização do Exercício Profissional. Na abertura do evento o professor doutor Genival Veloso de França ministrará aos participantes a palestra: “Ética, a Cidadania e o Papel dos Conselhos”.



Temas



O CFO e os CROs tem como pauta no Congresso – discussão e atualização do Código de Ética Odontológica; Regimento Interno do CFO e CROs – Regimento Eleitoral, Ouvidoria dos CROs e Dinâmica das Comissões de Ética, atualização Política e Social do CFO e CROs – representação do Sistema conselho nas instancia de poder, PSF – (contratação por concurso público e carreira de Estado do ]CD x piso salarial).

Na reunião de fiscalização a pauta é a padronização das atividades desenvolvidas pelos fiscais dos CROs – interdição ética pela fiscalização: aspectos legais, experiências e atuação das VISAS/Fiscalização e Legislação e experiências com êxitos; Planos Odontológicos e marketing e propaganda abusiva de produtos odontológicos e Curso de graduação e pós graduação latu sensu.

No encontro das PROJUS, dos CROs e CFO a pauta será: Natureza e Competência Jurídicas dos Conselhos de Fiscalização – regime e ações jurídicas dos CROs; aplicação de multas pecuniárias administrativas e lei da cobrança das anuidades x Lei 4.324/64 – legalidade pela Assembléia Geral.



Sugestões



Rondônia deverá apresentar sugestões em todas as pautas do Congresso: Ética Contemporânea, Fiscalização da ética, Encontro dos Procuradores Jurídicos dos CROs e Encontro Nacional de Tecnologia da Informação e Administração. Nossa administração é participativa e descentralizada e por isso, queremos que nossos colegas nos enviem sugestões, disse o presidente Luiz Fernando acrescentando que as idéias, daqueles que nos apresentarem serão previamente analisadas pelo plenário do CRO e, levadas a debate no Congresso em Pernambuco.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia