Educação : PAUSA
Enviado por alexandre em 04/04/2012 16:31:20



Professores de Mirante da Serra encerra greve, mas promete voltar com o movimento após as eleições

Os profissionais da rede municipal de ensino de Mirante da Serra, que estavam em greve desde o dia 28 de Fevereiro passado, optaram por encerrar a greve. Entre as reivindicações feitas pela categoria está a aprovação do Plano de Cargos de Carreira e Salários, que desde 2004 não foi adequado às mudanças, trazendo assim prejuízos tanto financeiros como benefícios adicionais para categoria e o pagamento do piso nacional do magistério que segundo a Lei 11.738 é de R$ 1.451,00 para uma jornada de 40 horas semanal.


O retorno da categoria ao trabalho previsto para o dia 09/04 (segunda-feira próxima) foi decidido em uma assembleia que ficou acordada que a greve não acabou foi apenas suspensa por causa do período eleitoral, não sendo viável continuar, pois não teria avanço já que neste espaço de tempo não é permitido aprovar nada que venha promover gastos e só comprometeria o ano letivo. Mas conforme decisão unanime assim que terminar o período eleitoral e o prefeito Vitorino Cherque (PMDB) não apresentar nenhuma solução para a pauta de reivindicaçoes apresentada a greve retornará com força total.


A categoria acusa o prefeito Vitorino de ser ditador e não querer sentar na mesa de negociação, alegando que o municipio de Mirante da Serra não tem orçamento para atender as reivinicaçoes. Para o prefeito a greve é eleitoreira e não condiz com a realidade que vive a grande maioria dos professores. Os professores discordam da opinião do prefeito e são unanimes em dizer que a falta de dialogo aliada a arrogância e o não compromentimento com a Educação faz com que om impasse fosse criado.


Autor: Alexandre Araujo/ouropretodooeste.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia