Educação : APRENDE BRASIL
Enviado por alexandre em 13/03/2012 15:32:35



Prefeitura de Ouro Preto implanta sistema Positivo na rede municipal de ensino
O Sistema, que já é referência na rede privada educacional de todo país, vai atender 1.300 alunos do município.


Considerado um dos melhores métodos educacionais do país, o “Aprende Brasil”, sistema de ensino do grupo Positivo, que está ha 40 anos no mercado e tem trajetória expressiva na educação privada, vai ser implantado em Ouro Preto do Oeste, atendendo 1300 alunos, do 1º ao 3º ano, da rede pública municipal de ensino.
A adoção do sistema, implica no repasse aos alunos e professores de material didático do Sistema de Ensino Positivo, sendo estes personalizados ao município. O sistema oferecerá ainda suporte eletrônico aos alunos, através do portal Aprende Brasil, com atendimento on line de professores, além de prestar assessoria pedagógica aos docentes das escolas. Durante todo o processo, os educadores vão receber capacitação em cada área de ensino. A carga horária para o aperfeiçoamento, no decorrer do ano, será de mais de 50 horas.
De acordo com o Antonio Zenildo Tavares Lopes, assessor do gabinete da prefeitura, o custo anual para adoção do sistema será de R$ 231,80 por aluno, sendo arcado com recursos próprios da prefeitura, dentro dos 25% orçados para educação. “Só conseguimos fazer esse investimento através da economia alcançada pela administração, advinda, ao longo de 2011, da dispensa de serviços terceirizados e priorização de mão de obra própria”, explicou o assessor.
O lançamento oficial do sistema aconteceu nesta terça-feira, 13, na Associação Comercial e Industrial de Ouro Preto (ACIOP) e envolveu a participação de professores, equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SEMECE), vereadora Rosária Helena e do coordenador pedagógico regional do sistema de ensino “Aprende Brasil”, Rejinaldo Chiaradia.

Reforma e Ampliação das Escolas
Além do reforço no aprendizado, a prefeitura de Ouro Preto também investiu este ano em melhorias na infra-estrutura das 15 escolas do município. Todas as unidades escolares passaram por reformas, sendo duas delas ampliadas. Os trabalhos e os materiais foram custeados com recursos próprios da prefeitura e toda mão de obra executada por servidores municipais, repercutindo em economia aos cofres públicos.

Assessoria

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia