Educação : SISU
Enviado por alexandre em 20/02/2012 15:24:41



Vagas destinadas ao SISU serão preenchidas via chamada pública

Em 2012, o SISU (Sistema de Seleção Unificada) do Ministério da Educação realizou apenas duas chamadas. Com vagas ofertadas e não totalmente preenchidas, o IFRO/Câmpus Colorado do Oeste fará no próximo dia 27 de fevereiro uma chamada pública, às 09 horas da manhã, na própria escola, localizada na RO 339, Km 05 – Zona Rural do município de Colorado do Oeste (RO).

No total são 15 vagas, distribuídas entre os cursos superiores de Engenharia Agronômica (03), Licenciatura em Biologia/Ciências Biológicas (04), Tecnologia em Gestão Ambiental (04) e Tecnologia em Laticínios (04). Para concorrer, os candidatos convocados e que haviam se inscrito no IFRO via SISU deverão estar presentes na reunião.

De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino, os candidatos serão chamados publicamente pela ordem de classificação, conforme o edital, por três vezes. Caso o candidato não esteja presente, a vaga passa a pertencer ao próximo da lista, e assim até completar o número de vagas ou serem chamados todos os nomes.

Se aceitar a vaga, o candidato já deverá realizar a matrícula, em que serão necessários levar duas fotos 3×4 e os seguintes documentos (original e cópia): Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento, Título de Eleitor com o respectivo comprovante da última votação para alunos maiores de 18 anos, Certificado de alistamento militar (para candidatos maiores de 18 anos do sexo masculino), Comprovante de residência, Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente, Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Diploma de Curso Técnico de Nível Médio. No caso dos candidatos estrangeiros, deve-se apresentar o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) em substituição ao RG ou Passaporte com visto de estudante, ou outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil. E a pessoa responsável pelo aluno com idade inferior a 18 anos também deve levar Carteira de Identidade e o CPF.

Confira o edital e o nome do candidato no site do IFRO: www.ifro.edu.br

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia