ESTÁ OBESA

Data 13/05/2022 00:07:14 | Tóopico: Política

Bolsonaro volta a criticar lucro da Petrobras "Está obesa"
O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a questionar o lucro da Petrobras em meio aos reajustes recentes nos preços dos combustíveis. Nesta quarta-feira (11), o chefe do Executivo disse que a companhia está “obesa” e afirmou que o conselho da empresa poderia reduzir a margem de lucro, que segundo ele está na faixa de 30%.

– A Petrobras está gordíssima, tá obesa! Poderia sim, o seu conselho e diretores reduzir a margem de lucro. A margem de lucro deles é na casa de 30%, já as outras petroleiras estão no máximo em 15%. Petrobras você é Brasil! Ou quem tá aí dentro não pensa no seu país? O povo tá sofrendo bastante com o preço do combustível – disse Bolsonaro.

Leia também1 Telegram suspende maior grupo pró-Bolsonaro e muda regras
2 Em meio a investidas do PT, Ciro diz que será candidato 'até o fim'
3 Sachsida diz que pedirá estudos para privatizar a Petrobras
4 Votos para vereador serão recontados em Jacobina
5 Tarcísio: "Perdão de Bolsonaro a Silveira foi remédio necessário"

O líder também afirmou lamentar “o que está acontecendo” e pediu que os dirigentes da empresas atuem com patriotismo, pois “o que está em jogo é o Brasil”. Na live da última quinta-feira (5), o presidente já tinha dado um duro recado à cúpula da empresa em razão da margem de lucro, que ele classificou como “crime”, e também por causa dos reajustes nos combustíveis.

– Faço um apelo: Petrobras, não quebre o Brasil – disse Bolsonaro, na ocasião.

Em meio às críticas, Bolsonaro decidiu, nesta quarta-feira (11), exonerar o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e nomear o ex-chefe da Assessoria Especial de Estudos Econômicos do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, para ocupar o posto.




Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=95353