Deputado Jhony Paixão é alvo de operação da Polícia Civil

Data 14/01/2022 10:38:04 | Tóopico: Regionais

A operação “O Chamado” realizada pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira, 14, através da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas (Draco II), visa combater um suposto esquema de corrupção que teria o envolvimento do deputado estadual Jhony Paixão.

Buscas estão sendo realizadas no gabinete do deputado na Assembleia Legislativa, na residência dele em Ji-Paraná, além de outros endereços de assessores parlamentares e empresários.

Polícia investiga “rachadinhas”, servidores fantasmas e fraudes de R$ 1 milhão na ALE; gabinete de deputado é alvo de operação

Operação “O Chamado” movimentou cerca de 150 policiais que cumpriram 32 mandados de buscas em Ji-Paraná e Porto Velho

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado – DRACO2 pertencente ao Departamento de Estratégia e Inteligência-DEI, deflagrou na manhã desta sexta-feira(14/01) operação visando angariar mais elementos que corroboram com todos os elementos já constantes da investigação visando o combate a crimes de corrupção, fraude a licitações praticados por organização criminosas dentre outros.

A ação policial denominada “O Chamado” movimentou cerca de 150 policiais que cumpriram 32 mandados de buscas nos municípios de Ji-Paraná e Porto Velho-RO. Os alvos foram o gabinete de um parlamentar da Assembleia Legistiva Estadual, empresas privadas, escolas públicas e residências de pessoas ligadas a Orcrim.
As medidas cautelares visam coletar elementos de informação para a investigação de organização criminosa ligada a um Deputado Estadual, dedicada ao uso de emendas parlamentares em contratações fraudulentas de obras e reformas de escolas estaduais.

As investigações apuraram até o momento de que o valor destinado irregularmente, via emendas, somam R$ 1.034.354,00 (um milhão, trinta quatro mil, trezentos e cinquenta e quatro reais). Estima-se que o montante pode ser maior, considerando a fase de investigação interna de outros recursos e fontes.

Ad

A atuação da ORCRIM em fraudes de contratos de locação de veículos, na prática popularmente conhecida por “rachadinha”, na qual servidores transferem uma parte ou a quase a totalidade dos seus salários aos líderes do esquema criminoso, além da nomeação de servidores “fantasmas”.

A deflagração contou com o apoio de diversas unidades da Polícia Civil, da capital e do interior do Estado. “A Polícia Civil combaterá veementemente a corrupção. Nós não podemos tolerar que este câncer permaneça em Rondônia!” Afirmou o delegado Geral, Samir Fouad Abboud.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Deputado alvo de operação diz estar à disposição da Polícia e MP




Deputado alvo de operação diz estar à disposição da Polícia e MP

Alvo da operação “O Chamado”, da Polícia Civil, desencadeada na manhã desta sexta-feira, o deputado estadual Johny Paixão, disse que está à disposição das autoridades.

As investigações apontam uso de emendas parlamentares em contratações fraudulentas de obras e reformas de escolas estaduais, além de rachadinhas no gabinete parlamentar e contratação de servidores fantasmas. Veja manifestação do deputado:

O Deputado Estadual, Jhony Paixão (Republicanos), vem a público esclarecer fatos noticiados na manhã desta sexta-feira (14), em virtude da operação realizada pela Polícia Civil.

O parlamentar se coloca inteiramente à disposição da Justiça para elucidar qualquer fato que seja necessário, pois está tranquilo quanto a todas as suas ações em sua vida privada e pública.

Com relação ao objeto da denúncia a ser investigada, deputado Jhony Paixão esclarece que ainda não teve acesso aos autos do inquérito. Entretanto, reafirma seu desejo de que os fatos sejam esclarecidos o mais breve possível, para que não reste dúvidas quanto a idoneidade com que vem atuando no Legislativo Estadual.

Por fim, Jhony Paixão ressalta a importância da autonomia dos Poderes e que confia no trabalho probo da Polícia Investigativa e do Ministério Público e, que tem convicção, que não há nenhum fato que possa macular a sua honra e a de sua família.




Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=92883