Primeiras-Damas: Ieda Chaves e Luana Rocha são dois fortes nomes para as eleições de 2022

Data 19/10/2021 22:20:00 | Tóopico: Regionais

O fato é que Ieda Chaves e Luana Rocha são dois importantes nomes que podem causar muita dor de cabeça em seus adversários. Lembrando-se que há muito tempo não tínhamos duas primeiras-damas tão atuantes.

Não é mais segredo para ninguém as pretensões políticas da primeira-dama de Porto Velho, Ieda Chaves, que tem desenvolvido um brilhante trabalho social na capital através do seu projeto ‘Criando Laços’ nos últimos 5 anos. Há quem diga que a estreia de Ieda na política está demorando, tendo em vista que ela conseguiu consolidar seu nome e seu trabalho em Porto Velho, nos distritos e em muitas outras cidades do estado.

Sempre ao lado de seu marido, o Prefeito Hildon Chaves, Ieda se faz extremamente importante em articulações dentro do grupo político a qual o casal faz parte, sempre atenta e disposta ajudar a primeira-dama, acabou ganhando seu próprio espaço e se destacando.

Falando em primeira-dama, temos também nossa Secretária Estadual de Assistência Social, esposa do governador Marcos Rocha, Luana Rocha, que estreou na política quando foi candidata a deputada federal em 2018, tendo 5.605 votos. Com a tentativa de reeleição de Marcos Rocha, nos bastidores do grupo político do casal, o nome de Luana se destacou para uma possível nova candidatura.

Luana está sempre acompanhando seu marido em suas agendas pelo interior do estado e apresentando os projetos que vem desenvolvendo, mas apesar de estar à frente de uma grande Secretaria, seu trabalho através da pasta acaba não recebendo o merecido destaque. O porque não sabemos, entretanto, as más línguas dizem que é por falta de divulgação, outras por descuido de assessoria.

O fato é que Ieda Chaves e Luana Rocha são dois importantes nomes femininos no cenário político de 2022 e que podem causar muita dor de cabeça em seus adversários. Lembrando-se que há muito tempo não tínhamos duas primeiras-damas tão atuantes, mostrando que a frase ‘Por trás de todo rei, existe uma rainha’ é coisa do passado, e que as mulheres estão caminhando lado a lado com seus parceiros e construindo seu próprio espaço.

Fonte - Rayane Trajano


Primeira – dama de Porto Velho recebe homenagem por apoio ao esporte

Atletas estenderam tapete vermelho para Ieda Chaves que não conteve as lágrimas diante da surpresa

“Com toda reverência que lhe é merecida, nós crianças e jovens do esporte de Porto Velho, estendemos o tapete vermelho para que a senhora saiba da nossa gratidão pelo apoio incondicional que recebemos.”

O trecho do discurso da atleta que representou os seus pares na homenagem prestada à primeira – dama de Porto Velho Ieda Chaves,  pelo apoio à prática esportiva, simboliza a gratidão de dezenas de crianças e adolescentes  que vêm recebendo o incentivo por parte da gestão municipal.

Hildon Chaves é o primeiro prefeito de Porto Velho que doa integralmente todo mês o seu salário em prol da população.  O esporte é uma das áreas contempladas pela  remuneração do chefe do Executivo, por meio da primeira – dama que incentiva atletas a participarem de competições,  dentro e fora do Estado.

Apontada numa pesquisa realizada por intelectuais como a primeira – dama mais atuante na história da capital de Rondônia e homenageada por outros setores da sociedade, a exemplo, da AMA-RO – Associação de Pais e Amigos do Autista de Rondônia – Ieda Chaves não tinha se emocionado tanto em público, como ocorreu ao receber os agradecimentos do esporte.

“É muito emocionante acompanhar de perto o sucesso dessas crianças e adolescentes. Vocês brilham e ainda têm muito para brilhar. Muito obrigada”, declarou a homenageada.

Ieda Chaves , que   recebeu flores e uma placa, não conteve as lágrimas ao ser surpreendida pelas crianças e adolescentes lhe estendendo um tapete vermelho na sua chegada.  A  homenagem foi  prestada  no sábado, 16, no  no Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU), localizado no bairro JK, na zona Leste.

 

FONTE: ASSESSORIA –  AUTOR:> JOÃO ALBURQUERQUE




Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=91022