Em 2022 é Bolsonaro e Lula, diz ministro das Comunicações
Ministro prevê cenário polarizado no próximo pleito
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou que o cenário das eleições presidenciais de 2022 já está definido. De acordo com ele, “é Bolsonaro e Lula”.
– O cenário está polarizado. Lula vive seu melhor momento. Bolsonaro está no meio da pandemia. As pessoas estão em lockdown há mais de 1 ano, estão nervosas e com medo de perder o emprego. Mas, em 3 ou 4 meses, Bolsonaro estará muito melhor do que agora – afirmou o ministro, em entrevista ao programa Pânico, da rádio Jovem Pan, na terça-feira (15).
Faria considera Bolsonaro o favorito na disputa, sobretudo com a retomada econômica do Brasil.
– Se olharmos para o passado, o candidato à reeleição é favorito com um cenário de crescimento econômico dessa forma. Lula sabe disso – disse Faria.
Sobre o petista, o ministro credita a atual popularidade de Lula ao fato de o mesmo estar fora do cenário político, o que lhe confere um tipo de “isenção”.
– Quando o jogo começar, a turma vai relembrar como foi o escândalo do PT. É uma turma que ninguém quer mais – disparou Faria.
Bolsonaro confirma motociata em Florianópolis e Chapecó
Presidente já participou de três passeios de moto realizado por apoiadores
O presidente Jair Bolsonaro confirmou, nesta quarta-feira (16), mais duas “motociatas” para as próximas semanas. Os passeios de moto acontecerão em Florianópolis e Chapecó, no estado de Santa Catarina.
Em Chapecó, a manifestação dos apoiadores está marcada para o dia 26 deste mês. Já em Florianópolis, o evento acontecerá no dia 14 de agosto. As datas foram confirmadas pelo próprio presidente.
Em conversa com apoiadores, em frente ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro voltou a anunciar que os motociclistas passarão a ficar isentos do pedágio cobrado em rodovias concedidas à iniciativa privada.
– Pedágio – o que está acertado, consolidado – novas concessões, zero pedágio para o motociclista. E o Tarcísio [de Freitas, ministro da Infraestrutura] está buscando negociação com as atuais concessionárias que têm em vigor o contrato, para que a gente zere também. Cada R$ 10 arrecadado de pedágio, um centavo vem de motocicleta. Então não é nada – disse o presidente.
Até hoje, Bolsonaro já realizou três motociatas pelo Brasil, todas elas com amplo apoio da sociedade. A primeira ocorreu em Brasília, no dia 8 de maio, no Dia das Mães. A segunda aconteceu no Rio de Janeiro e arrastou uma multidão pela orla carioca, no dia 23 de maio. A última aconteceu em São Paulo, no dia 12 deste mês, sendo a maior motociata registrada até agora.