CANCELADO

Data 12/01/2021 15:12:20 | Tóopico: Brasil

Lavagem da escadaria do Bonfim

Uma das celebrações mais tradicionais de Salvador, a lavagem da escadaria da Igreja do Senhor do Bonfim foi cancelada este ano devido à pandemia do novo coronavírus. A exemplo do Carnaval baiano, um dos mais famosos do mundo, a cerimônia teve que ser adaptada pela Prefeitura para seguir os protocolos municipais de segurança.

A emblemática festa do Senhor do Bonfim será realizada, em grande parte, de forma online, adaptando-se à realidade atual, com distanciamento social. 

Para as festividades, a Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim adaptou a programação para que os fiéis possam prestar suas homenagens e louvores seguindo os protocolos de segurança. 

Desta forma, as celebrações serão realizadas dentro da igreja, com acesso por ordem de chegada e transmitidas através da WebTV do Bonfim (canal do YouTube) e das redes sociais do Santuário. Os festejos acontecem até o dia 16, sempre às 19h. 

Para o historiador Vitor Porto, as principais comemorações do calendário de festividades populares refletem a tradição da primeira capital do Brasil. “São eventos que traduzem a história de Salvador para nós baianos e, também, para os turistas que visitam a cidade. Sem sombra de dúvidas temos sentido muito a ausência dessas festas, das pessoas nas ruas. Contudo, sabemos que não há outro jeito neste momento”, afirmou Porto. Continue lendo




Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=85168