A sua vida é uma grande obra de Deus

Data 03/12/2020 01:24:53 | Tóopico: Jesus

Você e eu conhecemos muitas pessoas que têm penduradas nas paredes da sua vida verdadeiras galerias de obras iniciadas e não acabadas. Parece que a mesma facilidade que essas pessoas têm de terem iniciativa, de iniciarem novos empreendimentos pessoais, é a facilidade que têm para deixá-los pela metade, diante de desafios ou problemas.

Jesus reuniu seus discípulos e Ele estava falando sobre discipulado, quando aconselhou seus discípulos a não terem esse tipo de comportamento. Ele disse: “Quem é o homem que vai construir uma torre não calcula quanto vai custar de material e mão de obra, ela toda, antes de começá-la? Por que chegar na metade e não tiver dinheiro para terminar, ele será motivo de zombaria, ele terá muito constrangimento”. Da mesma forma, Jesus fala de um rei que tem 10 mil soldados prontos para a batalha, mas sabe que o adversário vem contra ele com 20 mil soldados. Ele disse: “Que no lugar desse rei, com lucidez, com responsabilidade, não procura discutir com o seu conselho se tem condições de vencer, estando inferioridade numérica? E se não tiver condições de vencer, não manda uma comitiva para negociar a paz?”

É assim que Jesus pensa. Ele está sempre nos impulsionando a estarmos um passo na frente. É por isso que ele fala sobre eternidade. Porque enquanto as pessoas estão matando e morrendo pelo ouro, pela prata, pelas coisas materiais desta vida, Jesus diz: “Não ajunteis tesouros na Terra, onde o ladrão rouba e a ferrugem corrói. Mas ajuntei tesouros nos céus, onde nem o ladrão rouba nem a ferrugem corrói”.

Eu quero lembrar também que nós, cada um de nós, somos obras de Deus. E não somos obras que Deus tem abandonado, porque Ele não abandona ninguém, não abandona nada. Quando Ele começou a sua obra em nós. Ele sabia exatamente quanto isso ia custar e Ele começou derramando o seu sangue. O sangue de Jesus na cruz do calvário para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Deus, que não começa o que não pode terminar, não vai deixar a sua construção, a sua vida, a obra dele na sua vida, pela metade. Para que todas as pessoas que olharem para você, saibam reconhecer o traço do arquiteto, reconhecer o trabalho do construtor, saibam reconhecer o projeto do engenheiro e você seja cara do engenheiro, do arquiteto e do construtor, a cara de Deus.

Que você seja o outdoor dos céus e que as pessoas olhando para sua vida digam: “Ele é de Deus, a marca de Deus está nele.”

Esteja um passo à frente. Pense no depois, não comece o que você não possa terminar, mas acredite nisso e confie, Deus também não vai largar você pela metade. Apesar de você, Ele vai até o fim. Ele vai terminar o que começou na sua vida.

Deus te abençoe em nome de Jesus!

Assista à mensagem completa.

Roberto de Lucena é Pastor e Deputado Federal (Podemos) por SP. Presidente da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos Humanos e pela Justiça Social e ex-presidente da Frente Parlamentar de Liberdade Religiosa.

*O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Levantai os olhos e observai as alturas: Quem criou tudo isso?




Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=84357