Padre que pediu socorro antes de sumir é encontrado com vida

Data 17/10/2020 01:28:28 | Tóopico: Regionais


Padre José Gilmar foi encontrado após três dias Foto: Reprodução

O padre José Gilmar, que estava desaparecido há três dias, em João Pessoa, na Paraíba, foi encontrado com vida no final da tarde desta sexta-feira (16). Membros da paróquia do religioso afirmaram que ele foi achado vagando por uma rodovia da cidade.

De acordo o irmão do padre, uma testemunha que encontrou José Gilmar na rodovia afirmou que ele apresentava sinais de desnutrição. O religioso relatou que foi sequestrado e levado para um cativeiro no meio da mata. Desde então, ele vagava em busca do caminho de volta para casa. Ele diz que passou este período sem se alimentar.

Leia também1 Mistério! Padre desaparece após pedir socorro pelo WhatsApp
2 MP pede que investigações contra padre sejam retomadas
3 Padre é morto a facadas e tem corpo carbonizado por suposto amante
4 Tribunal de Justiça arquiva ação do MP contra padre Robson
5 Padre Reginaldo Manzotti critica católicos não praticantes

Mesmo abatido, o padre agradeceu pela mobilização em busca de seu paradeiro.

– Graças a Deus! Eu agradeço a todos que se sensibilizaram. Eu agradeço a Deus por estar vivo, mais uma oportunidade de vida. Desde terça até quase agora eu estava em cativeiro, abandonado no meio do mato. Consegui sair, me soltar e fui caminhando pela estrada e encontrado. Esse tempo todo não tive alimentação. O agradecimento é por todos terem rezado por mim, se sensibilizado, todos aqueles que se empenharam para que tudo terminasse bem. Obrigado a todos, que Deus abençoe. A força da oração e da fé nos leva a superar situações como essas – disse o padre José Gilmar.

A Arquidiocese da Paraíba emitiu nota afirmando que o pároco está recebendo assistência jurídica para esclarecer o que aconteceu. A entidade também pediu para que o público respeite o momento delicado e que em breve voltará a dar mais informações.

DESAPARECIMENTO
O padre José Gilmar desapareceu na última terça-feira (13), em João Pessoa, após ser chamado para rezar por um corpo. No entanto, momentos após sair de casa, ele enviou uma mensagem de WhatsApp pedindo socorro. Este foi o último contato feito pelo religioso antes de ser considerado desaparecido.

As tentativas de retornar o contato com o padre não tiveram sucesso e buscas foram iniciadas.

O drama da família de José Gilmar chegou ao fim nesta sexta-feira, quando a dona de um restaurante na região encontrou os documentos do carro do padre próximos ao veículo. Ela acionou a polícia neste momento. Ainda segundo a mulher, o carro estava abandonado no local desde o desaparecimento do padre.




Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=83447