MAMANDO NAS TETAS

Data 19/09/2020 22:35:33 | Tóopico: Política

Rodrigo Maia nas asas da FAB: É a Covid-19 pelos céus do Brasil

Diagnosticado com Covid-19 na última quarta-feira, Rodrigo Maia voou seis vezes pela Força Aérea Brasileira (FAB) nos dias que antecederam à confirmação da doença.

Nos últimos sábado, segunda e terças-feiras, passou por São Paulo, Curitiba, Rio e Brasília. Todos os voos ocorreram depois da posse de Luiz Fux como presidente do STF, na quinta-feira passada, apontada como foco de propagação do vírus em altas autoridades, após serem confirmados sete casos de Covid-19 entre convidados.

Maia voou sempre acompanhado. O número de passageiros variou entre quatro e sete pessoas por deslocamento.

A FAB não informou se tomou alguma medida em relação a funcionários que tiveram contato com Maia.

Sobre voos de autoridades em tempos de pandemia, diz que segue protocolos sanitários:

“Com o intuito de minimizar a possibilidade de disseminação da Covid-19, a FAB adotou em suas aeronaves diversas ações, entre elas: a redução do número de passageiros a bordo, utilização de máscaras e luvas, higienização com produtos específicos e recomendados, além de medidas de limpeza, desinfecção e/ou descontaminação de aeronaves antes, durante e após os voos”.


Após 6 dias internado, ministro André Mendonça deixa hospital

De acordo com o Ministério da Justiça, ele seguirá trabalhando de casa nas próximas três semanas

Pleno.News

Ministro da Justiça, André Mendonça Foto: PR/Isac Nóbrega

Após seis dias internado, o ministro da Justiça e da Segurança Pública, André Mendonça, teve alta neste sábado (19) do Hospital Brasília, localizado no Lago Norte, na capital federal. Por recomendação médica, ele seguirá trabalhando de casa nas próximas três semanas, informou a assessoria de comunicação da pasta.

No domingo passado, dia 19, Mendonça passou por um cateterismo e foi diagnosticado com miocardite aguda. O quadro apontava para uma inflamação do músculo do coração desencadeada, na maioria das vezes, por um processo viral. O ministro ficou internado em uma unidade de terapia intensiva até a quarta-feira, 16, quando foi transferido para o quarto.

Leia também1 Bolsonaro passará por cirurgia na próxima sexta-feira em SP
2 Flordelis pede apoio da bancada feminina da Câmara
3 Polícia Federal intima Moro a depor em inquérito no STF
4 Garota acusada de matar amiga é solta após 1 dia de internação
5 Flordelis irá usar tornozeleira eletrônica, decide Justiça

Mendonça foi internado após passar mal durante a madrugada, com dor torácica. Os exames descartaram infarto, informou a assessoria do ministério. Ainda no domingo, o ministro recebeu a visita do presidente Jair Bolsonaro por 20 minutos. O ministro da Educação, Milton Ribeiro, também esteve no hospital na ocasião.

“O ministro agradece a Deus pela saúde, assim como as orações e toda a assistência recebida da equipe do Hospital Brasília”, informou a nota do Ministério da Justiça.

*Estadão




Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=82888