NOVA UNIÃO LAMENTA O FALECIMENTO DO MÉDICO ANDRÉ MAGALHÃES PACHECO VITÍMA DE COVID-19

Data 30/06/2020 22:30:40 | Tóopico: Regionais

Sheila Silva Teixeira, então secretária municipal de saúde, Dr. André Magalhães Pacheco (camisa azul), Dra. Ingrid Guimarães Migot e o prefeito Adinael de Azevedo

O falecimento do médico clínico Dr. André Magalhães Pacheco, ocorreu na tarde desta terça-feira, 30 de junho de 2020, na cidade de Cacoal, onde estava internado em tratamento no Hospital Regional. O médico trabalhava em Nova União, no “Programa Mais Médicos”, atendendo na Atenção Básica desde dezembro de 2018. Entretanto, por pertencer ao grupo de risco para coronavírus (Covid-19) estava afastado de suas atividades neste município desde o dia 10 de junho, quando apresentou atestado médico.

Dr. André, que tinha 37 anos, testou positivo para o coronavírus. Inicialmente recebeu tratamento médico em Ouro Preto do Oeste e no sábado (27-06) passou a ser atendido no Hospital Regional de Cacoal, onde faleceu.

Daniela de Souza Paula Oliveira, secretária Municipal de Saúde, muito comovida com a notícia declarou: “Eu só tenho a agradecer a Deus por ter tido a oportunidade de aprender com Dr. André, ele me ensinou através do exemplo o que é ser um ser humano e como eu disse a ele na nossa última conversa ontem pela manhã, obrigada por tudo! Amanhã vai ser difícil retomar tudo sabendo que é menos um guerreiro, nossos profissionais estão deixando suas casas e suas famílias pra cuidar da população! Então continuo dizendo: estamos aqui por vocês, fique em casa por nós! Se despedir de um amigo de trabalho dói, dói muito!” – finalizou Daniela.

HOMENAGEM AO DR. ANDRÉ

O prefeito Adinael de Azevedo, Josefa Friaça de Azevedo, 1ª Dama do Município, servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) e das demais Secretarias Municipais de Nova União lamentam o falecimento do Dr. André Magalhães Pacheco, excelente profissional, que deixou sua marca de ótimo atendimento neste município desde dezembro de 2018. Dr. André foi um médico querido pela comunidade, destacando-se por ser muito prestativo e disposto a resolver as mais variadas situações no dia a dia da saúde.

Neste momento de dor, rogamos a Deus, para que ELE, na sua infinita bondade, dê a serenidade que a esposa Cláudia, os familiares e amigos do Dr. André tanto necessitam. Que a paz do Criador esteja com todos os que o amavam.

Ass.: Prefeito Adinael de Azevedo, 1ª Dama Josefa Friaça de Azevedo e demais pessoas supracitadas.

Dr. André (4º) e Dra. Ingrid (5ª) com a equipe de agentes comunitários de saúde




Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=81257