Só notícias boas sobre o coronavírus. CONFIRA

Data 06/06/2020 01:36:49 | Tóopico: Mais Notícias


Só notícias boas sobre o coronavírus

A pandemia de coronavírus certamente vai marcar a história e a vida das pessoas. É um período complicado, triste e que exige muita força e luta para que o impacto negativo seja o menor possível.

 

Por isso mesmo, nós do Mega Curioso resolvemos reunir aqui, em um único lugar, todas as notícias boas, os relatos positivos, as informações que trazem esperança e atos de bondade e solidariedade relacionados à covid-19.

 

Se vocês sentirem falta de alguma notícia interessante e positiva, que possam trazer sorrisos aos rostos de tanta gente preocupada e em estado de isolamento físico, ou mesmo quiser contar uma história bonita para melhorar o dias de outras pessoas, é só entrar em contato com a gente através de nossas redes sociais, seja pelo Facebook, pelo Twitter ou pelo Instagram. 

 

Veja também

 

Qualidade do sono pode ajudar no combate à covid-19

 

Em dia de conscientização, médicos alertam sobre obesidade infantil

Coronavírus: vacinas de Oxford começarão a ser testadas no Brasil

 

a

 

Segundo informado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no Diário Oficial da União nesta terça-feira, as vacinas de combate ao coronavírus, desenvolvidas pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, também serão testadas em pacientes brasileiros durante o mês de junho. Dessa forma, as duas nações irão contar, cada uma, com a participação de 5 mil voluntários que não tiveram contato com a doença para experimentar as novas potenciais medidas de enfrentamento à covid-19.

 

Vacina contra covid-19 de Oxford entra na terceira fase de testes

 

a

 

A vacina desenvolvida pela equipe da faculdade de Oxford, no Reino Unido, finalmente entrou para a terceira fase de testes. Agora, cerca de 10 mil pessoas serão vacinadas em todo o país para confirmar sua eficácia no combate à covid-19.


Conheça 3 nações que venceram o coronavírus

 

a

 

Enquanto muitos países estão encontrando sérias dificuldades em acionar alternativas mais eficientes no combate ao coronavírus, algumas nações surpreendem e surgem como modelos a serem seguidos, apresentando excelentes resultados de contenção ao vírus aliados à conscientização popular primorosa que, juntamente às autoridades, derrubam drasticamente as curvas de contaminação.

 

Tratamento com anticorpos contra covid-19 começa a ser testado

 

a

 

O primeiro teste em humanos de um novo tratamento para a covid-19 foi iniciado nos Estados Unidos. Trata-se de um remédio contendo anticorpos produzidos em laboratório com o objetivo de combater a doença causada pelo novo coronavírus. Nessa fase, 32 pessoas internadas em hospitais receberão doses da substância. 

 

Brasil é o 2º país do mundo com mais curados da covid-19

 

a

 

O Brasil assumiu a 2ª posição mundial em número de pessoas recuperadas da covid-19 conforme dados divulgados pela Universidade Johns Hopkins, que mantém um quadro sobre os detalhes da pandemia de coronavírus através do seu Center for Systems Science and Engineering (CSSE).

 

Médicos russos anunciam medicamento para tratar covid-19

 

a

 

O Fundo Direto de Investimento da Rússia (RFPI) confirmou que, a partir de 11 de junho, o primeiro medicamento aprovado para combater o novo coronavírus será disponibilizado amplamente para pacientes que estejam em quadros clínicos graves. Registrado como Avifavir, o antiviral será produzido para ser aplicado em cerca de 60 mil infectados por mês, sendo desenvolvido em parceria com a rede farmacêutica local ChemRar. 

 

Médico italiano afirma que coronavírus está perdendo força

 

a

 

Segundo o médico Alberto Zangrillo, diretor da ala de UTI do hospital San Raffaele, em Milão, o coronavírus pode estar enfraquecendo e perdendo seus principais efeitos de contaminação. A declaração, que reforça a tentativa de retomar as atividades diárias dos italianos e estimular a diminuição gradativa do isolamento, que já conta com relaxamento decretado, surgiu como uma grande polêmica no país, especialmente por vir de um dos especialistas mais conceituados do local, conhecido por cuidar do ex-primeiro-ministro, Silvio Berlusconi.

 

Universidade de Israel cria máscara autolimpante que custa US$ 1

 

a

 

A universidade israelense Technion de Haifa desenvolveu uma máscara autolimpante e reutilizável. O projeto foi conduzido pela Faculdade de Ciências e Engenharia de Materiais da Instituição e promete combater patógenos, como o novo coronavírus. Para isso, ela foi fabricada com uma camada interna de fibra de carbono e entrada para um carregador, o mesmo de dois amperes usado em celulares. Continue lendo...


Pesquisas indicam que a covid-19 não é contagiosa após o 11º dia

 

a


Pacientes infectados pelo novo coronavírus não podem infectar outras pessoas a partir do 11º dia depois de ficarem doentes, mesmo alguns deles ainda testando positivo para a doença. Essa é a conclusão de um novo estudo realizado em Singapura publicado no último sábado (23).

 

Reino Unido aprova seu primeiro medicamento contra coronavírus

 

a


Pacientes infectados pelo novo coronavírus no Reino Unido poderão oficialmente ser tratados com o remdesivir. Esse medicamento, desenvolvido originalmente contra o Ebola, vinha sendo testado e apresentou resultados positivos no combate à covid-19.

 

Covid-19: doentes leves também podem desenvolver imunidade

 

a

 

De acordo com um estudo conduzido pelo Instituto Pasteur da França, pessoas que contraem covid-19, mas apresentam sintomas leves, podem desenvolver anticorpos que são suficientes para deixá-las imunes por algumas semanas.

 

Pesquisadores criam membrana que aumenta nível de proteção das máscaras N95

 

 

A pandemia trouxe uma escassez de vários itens, principalmente de máscaras de proteção facial, como as N95, que são comumente utilizadas por profissionais de saúde. E mesmo este tipo de máscara oferecendo o maior nível de proteção disponível atualmente, ela também possui suas limitações.

 

Café da Alemanha reabre após quarentena com chapéus inusitados

 

a

 

Com o relaxamento nas medidas de prevenção à propagação do coronavírus na Europa, diversos países estão adotando novos meios para proteger a população de novas ondas da covid-19, doença que atualmente atinge cerca de 5 milhões de pessoas no mundo todo. Na Alemanha, por exemplo, um café acabou surpreendendo por ofertar a seus clientes chapéus com as famosas boias cilíndricas que lembram espaguetes e canudos. Tudo isso é para garantir que as pessoas se sentem à distância umas das outras.

 

Instituto Vital Brazil do RJ estuda soro contra coronavírus

 

a


Pesquisadores do Instituto Vital Brazil, o laboratório oficial do governo do estado do Rio de Janeiro, anunciaram a realização de testes de um soro contra o novo coronavírus a partir da próxima quarta-feira (27) em um trabalho conjunto com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). 

 

Covid-19: Fernando de Noronha anuncia reabertura das praias

 

a

 

O momento em que a população poderá voltar a circular normalmente e a poder ir para pontos públicos das cidades sem preocupações ainda parece uma realidade distante, já que os casos e as mortes por conta da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, só aumentam. Entretanto, a Área de Proteção Ambiental de Fernando de Noronha anunciou, nesta segunda-feira, a reabertura das praias para os moradores.

 

Covid-19: Oxford tem mais de 10 mil voluntários para testes de vacina

 

a


A Universidade de Oxford, na Inglaterra, é referência acadêmica no mundo todo e, durante os tempos de pandemia, também está sendo um símbolo da busca incansável pela vacina contra a covid-19. Encontrar uma forma de prevenir as pessoas de contraírem o novo coronavírus é crucial e, para a fase dois dos testes, a Oxford reuniu mais de 10 mil voluntários. Continue lendo...

 

Células T podem ser esperança na luta contra a covid-19

 

a

 

A busca por uma forma de tratar as pessoas que estão contaminadas com o novo coronavírus, causador da covid-19, tem sido continua e até frenética. Para encontrar soluções, médicos e pesquisadores do mundo todo estão fazendo inúmeros estudos nos pacientes de Sars-CoV-2.

 

Pesquisadores criaram tecido para máscaras que mata o coronavírus

 

a

 

Uma equipe de pesquisadores, liderados por Chandan Sen, diretor do Centro para Medicina Regenerativa e Engenharia da Escola de Medicina da Universidade de Indiana, nos EUA, criou um tecido com elementos que podem confundir as propriedades eletrocinéticas do novo coronavírus, inutilizando-o, e diminuindo sua capacidade de infecção.


Emissões de carbono caem aos níveis de 2006 por causa da pandemia

 

a

 

As emissões diárias de dióxido de carbono (CO2) em todo o mundo apresentaram uma queda de 17% no mês de abril, em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com estudo publicado hoje (19) na revista Nature Climate Change. A redução está ligada ao declínio na demanda por energia ocasionada pela pandemia do novo coronavírus.

 

Com a quarentena, há queda de 17% na emissão de CO2 na atmosfera

 

a

 

Embora a pandemia do coronavírus tenha infectado quase 5 milhões de pessoas no mundo todo e matando um número muito significativo — o Brasil já soma quase 18 mil mortes — ao menos algumas notícias boas podem surgir de vez em quando. Com a maioria das pessoas em casa em quarentena e lockdown decretado em algumas regiões, o impacto positivo com a queda na poluição é algo a ser celebrado.

 

Vacina americana contra coronavírus mostra resultados promissores

 

a


Uma boa notícia em meio a tanta incerteza. A empresa de biotecnologia norte-americana Moderna anunciou que testes de uma possível vacina contra o coronavírus, aplicada em humanos, trouxeram resultados promissores. Oito pacientes receberam a dose e mostraram imunidade semelhante à de pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 já recuperadas da covid-19. Espera-se que uma nova etapa de pesquisas seja iniciada o quanto antes, ainda em julho, envolvendo 600 pessoas.

 

Presidente chinês afirma que vacina deverá ser um 'bem público'

 

a

 

Durante a reunião anual da Organização Mundial de Saúde (OMS), realizada nesta segunda-feira (18), o presidente chinês Xi Jinping garantiu aos presentes que, caso as pesquisas realizadas na China, com relação a uma vacina contra o coronavírus, se mostrem eficazes, elas serão consideradas “um bem público mundial”. Nesse sentido, a vacina seria disponibilizada a todos no mundo inteiro, sem exceções, devido a gravidade da pandemia da covid-19 que até hoje já infectou mais de 4 milhões de pessoas. No Brasil, já são mais de 16 mil mortes registradas até agora.

 

Capacetes inteligentes estão sendo usados para detectar covid-19

 

a

 

Diversos países ao redor do mundo adotaram capacetes inteligentes para combater a pandemia de covid-19. A invenção, desenvolvida pela companhia chinesa KC Wearable, possui realidade aumentada, reconhecimento facial e ainda permite que o usuário identifique pessoas com altas temperaturas em um raio de até dois metros. 

 

Nova terapia de anticorpos contra covid-19 inicia testes até setembro

 

a

 

Uma terapia de anticorpos para combater o coronavírus deve começar a passar por testes clínicos em humanos até setembro. Esse novo tratamento deve ficar disponível antes da produção de uma vacina contra a covid-19, que deve demorar pelo menos 18 meses para ser produzida de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

 

Huami desenvolve máscara transparente e autolimpante

 

a


Desenvolver soluções diversas para combater o coronavírus se tornou a principal estratégia de várias empresas ao redor do globo, e não estamos falando apenas de vacinas e novos tratamentos. A novidade da vez fica por conta da chinesa Huami, que, em entrevista ao TechCrunch, declarou estar se dedicando à criação de uma máscara plástica transparente com luz ultravioleta e alto índice de higienização, a Aeri.

 

Novo teste de covid-19 detecta a doença em apenas um minuto

 

a

Fotos: Reprodução

 

Pesquisadores da Universidade de Ben-Gurion, em Israel, desenvolveram um equipamento semelhante ao bafômetro capaz de identificar a presença do vírus SARS-CoV-2 no corpo humano em apenas um minuto. Continue lendo...


Mega Curioso




Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=80808