“A gestão do Estado está feia”, diz deputado por leitos lotados na UTI de Cacoal e falta de apoio do Governo na Saúde em RO

Data 05/06/2020 23:24:44 | Tóopico: Regionais


deputado estadual Adailton Ferreira “Fúria” / Foto: Arquivo

Mais uma autoridade política se manifestou a respeito do anúncio de leitos lotados em Cacoal e a falta de apoio do Governo do Estado aos municípios.

O deputado estadual Adailton Ferreira “Fúria”, que tem como reduto eleitoral a cidade de Cacoal, comentou ao Extra de Rondônia a dificuldade do apoio do Estado no setor de saúde pública.

Ele citou o caso do município de Ji-Paraná que, sendo a segundo maior cidade de Rondônia, não recebeu incentivos do governo neste período de pandemia.

“Estamos com uma dificuldade com o Estado; a gestão está feia. Queremos que o Governador descentralize a Saúde, contrate hospitais de campanha nas cidades, mas está difícil. Para vocês terem ideia, Ji-Paraná é a segunda maior cidade de Rondônia e não tem nenhum leito de UTI do Estado”, explicou o parlamentar.

O caso tomou repercussão após o Extra de Rondônia repercutir declarações da prefeita Glaucione Rodrigues, que manifestou preocupação ao dizer que não há mais leitos na UTI de Cacoal e alertou para o pico da pandemia que ocorrerá no próximo 20 de junho, conforme informações de técnicos do setor de saúde do Estado (leia mais AQUI).




Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=80800