OLHA QUEM FALA!

Data 22/05/2020 09:04:02 | Tóopico: Política

PT quer a cabeça de Bolsonaro a qualquer custo

PT apresenta pedido de impeachment de Bolsonaro

O Partido dos Trabalhadores (PT) entrega, hoje, à Câmara dos Deputados, um pedido coletivo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Além da sigla, assinam o pedido de afastamento mais de 400 entidades, entre partidos (7), juristas e personalidades.

"Bolsonaro é incapaz de dar resposta à crise que estamos vivendo e não tem condições nem capacidade administrativa e humana de conduzir o país. Briga com todo o mundo e não protege o povo brasileiro", afirmou, em nota, a deputada e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.





Oposição entrega pedido impeachment de Bolsonaro

Partidos da oposição protocolaram, há pouco, um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à Câmara dos Deputados.

Esse é o primeiro pedido de impeachment no qual partidos se juntam – outros foram entregues, mas por iniciativas individuais de parlamentares – para exigir a saída de Bolsonaro.

PT, PCdoB, PSOL, PCB, PCO, PSTU e UP e mais de 400 entidades e movimentos sociais, como o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil assinam o pedido de impedimento do presidente.

O documento acusa Bolsonaro de cometer crimes de responsabilidade, atentar contra a saúde pública e arriscar a vida da população pelo comportamento à frente da pandemia do coronavírus, dentre outros crimes.

A oposição argumenta que o presidente cometeu crime de responsabilidade ao discursar contra o STF (Supremo Tribunal Federal), ao convocar empresários para a "guerra contra governadores" à frente da pandemia do coronavírus e incitar a sublevação das Forças Armadas contra a democracia, além de pronunciamentos e atos durante a pandemia que configuram crimes contra a saúde pública.




Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=80507