VIVALDINOS

Data 01/05/2020 20:32:48 | Tóopico: Policial

76 mil presos tentaram receber o auxílio de R$ 600 confirma ministro

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, confirmou na noite desta quinta-feira (30), em entrevista à TV Record, que 75 mil presidiários tentaram se cadastrar no sistema para receber o auxílio emergencial de R$ 600 liberados pelo governo federal para minimizar os efeitos da crise do novo coronavírus.

Segundo o ministro, a análise tem demorado mais do que o esperado porque, dos 98 milhões de CPFs já mapeados pelo Ministério da Cidadania, 32,8 milhões foram considerados inelegíveis. “Isso demonstra que houve tentativas de burla da legislação e isso acabou dificultando a rapidez de análise de quem tinha direito”, disse.

O Blog PE Notícias recebeu essa semana um e-mail de uma funcionária da Caixa Econômica Federal, de Brasília, com afirmações de que esse e outros casos de cadastros de pessoas interessadas, que não se enquadravam nos requisitos apresentados pelo governo, mas que estavam acontecendo, e na noite de ontem houve a confirmação do Ministério da Cidadania, através do ministro Lorenzoni.

“Nas próximas horas todos aqueles que fizeram o pedido até 26 de abril terão uma resposta da Caixa”, disse o ministro.

Questionado sobre o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial, Onyx diz que o calendário será divulgado na semana que vem.




Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=80103