NOVA UNIÃO

Data 24/03/2020 23:50:00 | Tóopico: Política

Prefeitura de Nova União faz barreira de enfrentamento ao coronavírus
Uma barreira sanitária devido à pandemia de coronavírus foi montada pela Prefeitura de Nova União na via de acesso à sede do Município – Rodovia RO-470 – na entrada da Linha-24, próximo à fronteira com o Município de Ouro Preto do Oeste. O trabalho envolve servidores das secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, com participação do DETRAN, que fornece a barraca de apoio, cones de sinalização terrestre e jalecos para os servidores. Segundo Daniela de Souza Paula Oliveira, secretária Municipal de Saúde, a medida foi tomada em atendimento a exigência do Ministério Público Estadual a todos os municípios rondonienses que estão localizados fora do eixo da Rodovia BR-364.

De acordo com Jorge Elias – Diretor do Hospital Municipal Expedito Gonçalves Ferreira, os servidores fazem a abordagem dos veículos que entram e saem de Nova União, quando é feita a triagem sintomatológica, com pequeno questionário que os ocupantes do veículo respondem, por exemplo, informando local de partida e destino da viagem e se tiveram contato com pessoas que chegaram de viagem ou com suspeitos de contaminação por coronavírus.

“Caso algum ocupante do veículo apresente sintoma da doença, seus dados serão anotados para monitoramento” – informa o Agente Comunitário de Saúde Mauro Custódio dos Reis. A barreira sanitária funcionará 24 horas, todos os dias da semana, e durará durante o tempo de vigência dos Decretos de Estado de Calamidade Pública emitidos pelo Governo Estadual e pela Prefeitura de Nova União. 







 
ASCOM



Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=79330