URUPÁ

Data 24/03/2020 22:26:26 | Tóopico: Política

Prefeito Célio Lang defende a doação do fundo eleitoral para o combate ao coronavírus

O prefeito do município de Urupá Célio Lang (PP), defendeu nesta terça-feira (24) através de uma “live”, nas redes sociais a doação do Fundo Eleitoral de Financiamento de Campanha e do Fundo Eleitoral de Assistência Financeira aos Partidos Políticos para o Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo é que os recursos sejam encaminhados para o combate ao novo coronavírus no país, como forma de reforçar a estrutura dos hospitais que recebem os pacientes com suspeitas ou confirmação da doença.

 

Célio Lang defende a ideia apresentada pelo presidente nacional do Progressistas,  senador, Ciro Nogueira, da importância da doação no valor de R$ 2 bilhões do Fundo Eleitoral e ainda a economia de mais R$ 2 bilhões, se as eleições deste ano forem adiadas. Com a pandemia de Coronavírus, os devem ter dificuldades financeiras sendo pontuou o gestor municipal de Urupá, já prevendo um cenário nada animador para os próximos meses que se avizinham na qual as prefeituras não dispõem de recurso para conter a proliferação da doença.

 

“O momento agora é de priorizar e discutir soluções para a área da saúde com investimentos humano e material. A prioridade é a saúde do nosso povo, tendo em vista a pandemia do novo coronavírus que tem aumentado no nosso país. Em um segundo momento, viria a discussão sobre o adiamento das eleições. Se tiver adiamento, precisa ser bem planejado”, disse o prefeito Célio Lang que tem feito a sua parte no combate ao coronavírus com ações voltadas para este fim.

 

Fonte:www.ouropretoonline.com

 




Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=79328