ABANDONADO

Data 13/01/2020 09:13:33 | Tóopico: Política

Governo de Rondônia abandona paciente do interior no Hospital de Base em Porto Velho

Um morador de Presidente Médici (RO), há 400 km de Porto Velho, denunciou através de um grupo de WhatsApp, que está sendo maltratado no Hospital de Base, que fica na capital, onde está internado desde o dia 28 de dezembro de 2019, depois de ter sido transferido de Cacoal (RO) Zona da Mata, para o HB, diagnosticado com traumatismo raquimedular por fratura da vértebra T11, conforme laudo médico.

Segundo informações do médico que assinou o laudo, foram feitos exames físicos no paciente que constatam paraplegia e nível sensitivo de T10.

Ainda segundo o laudo médico, o paciente está desde então, aguardando material cirúrgico para a programação cirúrgica.

Daniel Oliveira de Aguiar, que tem apenas 25 anos, disse que está sofrendo no hospital e que algumas enfermeiras tratam os pacientes igual lixo. “Tem umas enfermeiras que tratam a gente igual lixo”, contou em áudio.

Daniel também disse que está fazendo a denúncia através de sites e emissoras de rádio, a fim de que o governador do Estado fique sabendo como tem sido o tratamento na unidade hospitalar.

Em áudio enviado para alguns grupos de WhatsApp, Daniel conta em detalhes o que tem passado rotineiramente no hospital.

Familiares também fizeram alguns registros e imagens dentro da unidade hospitalar, mas a divulgação sem autorização da direção do HB, é proibida e pode implicar ainda mais o paciente que já está sofrendo muito, esperando pela cirurgia


RONDONIA URGENTE




Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=77914