Promotor de Justiça Tiago Cadore ministra palestra sobre Investigação Criminal

Data 04/12/2019 14:40:00 | Tóopico: Regionais

Investigação Criminal é tema de minicurso promovido pela Escola Superior do MPRO


A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia (ESMPRO) realizou, nesta terça-feira (03/12), o Minicurso de Investigação Criminal Eleitoral, dentro das atividades que compõem o Curso de Ingresso na Carreira do Ministério Público para os Promotores de Justiça Substitutos aprovados no XXII Concurso Público. O minicurso conta com a participação de Membros, Assistentes e Assessores Jurídicos regularmente inscritos.

O curso foi ministrado pelo Promotor de Justiça Tiago Cadore, da Comarca de Ouro Preto do Oeste. As atividades presenciais foram realizadas na sala 1 da ESMPRO, na sede do Ministério Público em Porto Velho e as atividades a distância por meio de videotransmissão para as Promotorias de Justiça do interior.

O conteúdo programático do curso inclui: - Investigação pela Polícia Civil; Investigação pelo Ministério Público; Aspectos Históricos; Normas de Regência; Portaria de Instauração; Aspectos Gerais; Técnicas Especiais de Investigação; Ferramentas disponíveis; Pecados capitais da investigação e Acordo de não persecução penal.

Rotinas das Promotorias
No período da manhã, os Promotores de Justiça Substitutos, que participam do Curso de Ingresso da Carreira do Ministério Público de Rondônia, assistiram a uma videoconferência com a Promotora de Justiça Yara Travalon Viscardi, da Comarca de Vilhena, que fez uma abordagem sobre “As rotinas das Promotorias de Justiça”.


Fonte: Ascom MPRO



Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=77178