URUPÁ

Data 10/11/2019 23:30:05 | Tóopico: Política

Videomonitoramento e entrega de títulos urbanos movimenta Urupá

O município de Urupá agora conta com o sistema público de vídeomonitoramento que foi implantado e começou a operar 100% em sua capacidade as câmeras registrando 24hs por dia tudo que acontece na cidade quem entra e de quem sai. O ato de inauguração ocorreu no último sábado (9) no quartel da Policia Militar e foi prestigiado pelo Secretário Estadual da Segurança Pública coronel – PM/RO José Hélio Cysneiro Pachá, prefeito Célio Lang, sargento – PM Renato Assis comandante do destacamento local da PM, vereadores e outras autoridades não menos importante. O sistema de videomonitoramento é fruto de emenda parlamentar na ordem de R$ 120 mil sendo uma antiga e justa reivindicação dos munícipes que agora terão mais uma ferramenta para a segurança pública.

 

As imagens captadas pelo sistema serão enviados ao Centro Integrado de Comunicação da PM(CIOSP) localizado nas dependências do Quartel. Além de ligações para o CIOSP, agora a população conta com o auxílio do novo sistema em vídeo monitoramento.

 

O secretário, coronel – PM/RO Pachá, argumentou que o sistema funcionará para prevenção da criminalidade. “É uma satisfação pessoal e profissional fazer parte deste projeto”, disse e acrescentou - Se somarmos as ações das Policias Militar e Civil, da sociedade e das instituições, garantiremos melhor segurança para a população. Hoje estando vendo um bom exemplo dessas parcerias – enfatizou

 

Na oportunidade, o prefeito Célio Lang, participou da cerimônia e disse da importância desse projeto para a população de Urupá. “Quero parabenizar a todos os envolvidos nesse benefício, que com certeza trará mais segurança e diminuirá o número de ocorrências. A prefeitura está sempre aberta para contribuir com ações como esta”, frisou o prefeito que foi bastante cumprimentado pelos presentes. Após a solenidade, todos puderam conhecer o centro de monitoramento.

 

Entrega de títulos urbanos

 

O Plenário da Câmara municipal de Urupá foi o local escolhido para a entregas de 27 títulos urbanos no qual os moradores foram contemplados. O prefeito Célio Lang esteve à frente da solenidade e na oportunidade reafirmou o seu compromisso em atender os anseios do povo urupaense e colocou todo sua equipe a disposição para atender as demandas apresentadas.

 

O Título Já é considerado o maior programa de regularização fundiária urbana da história de Rondônia. Uma iniciativa do Governo do Estado, através da Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiári -  Sepat, em parceria com as prefeituras, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg).

O título definitivo garante segurança jurídica sobre a posse da terra; valoriza o terreno; auxilia na hora de conseguir crédito para financiamento de construção e reforma; permite à família a condição de herança legal.

Com a regularização dos imóveis, os proprietários terão a oportunidade de conseguir financiamento habitacional para melhorias nos seus imóveis via Caixa Econômica Federal e de microcrédito para empreendedorismo.

 


Assessoria

 

 




Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=76739